sábado, 6 de novembro de 2010

INFANTIS B: Derrota dita futuro com margem mínima de erro!

AA Avanca, 2 - SC Beira-Mar, 1
(0-1, ao intervalo)

Num jogo que já se perspectivava ser muito difícil, pois defrontavam-se as 2 equipas que contavam com o pleno de vitórias nos jogos já realizados, era necessária muita aplicação e, sobretudo, muita concentração, para se conseguir um resultado positivo.
A derrota dos auri-negros, por 2-1, foi muito penalizante para os aveirenses, considerando o que se passou nos 60 minutos do jogo, onde o empate se ajustava mais, contudo, quando se cometem alguns deslizes contra adversários de igual valor, normalmente estes pagam-se caro!
Com efeito, fomos para o intervalo com a vantagem no marcador, mas, na 2ª parte, não tivemos a capacidade colectiva para segurar o resultado e permitimos que o Avanca se isolasse no comando do campeonato, ficando o Beira-Mar sem margem de erro na 1ª fase, se quiser aspirar a ter lugar na série dos primeiros.
De qualquer modo, tratou-se apenas de mais um jogo de futebol jovem e, apesar do desaire, nada está definido!
Jogo no campo do Avanca, que se iniciou debaixo dum denso nevoeiro, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas, 17-Júnior, 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta, Kikas e Júnior.
Jogaram ainda na 1ª parte: Fábio e Diogo.
Início de jogo com as duas formações a estudaram-se mutuamente e sem arriscar muito, com a nossa equipa a procurar chegar ao ataque pela certa e através de lances colectivos, sempre construídos a partir do nosso sector defensivo.
O meio-campo das duas equipas ditava o ritmo da partida, que não era muito elevado, pois os pensadores de jogo estavam em marcação mútua.
A equipa da casa, aos 14’, dispôs de boa oportunidade para se adiantar no marcador, mas Júnior, em cima da linha de baliza, impediu que a bola tivesse entrado.
Aos 23’, na sequência dum livre directo sobre a esquerda, a punir falta sobre Júnior, chegámos à vantagem por Fábio, num forte e colocado remate, que deu um bonito golo.
Até ao intervalo, mantivemos o controlo do jogo e o perigo sempre longe da nossa baliza, pelo que se justificava plenamente o resultado.
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Peralta, Júnior e Fábio.
Entraram ainda na 2ª parte: Tomás, Gui, João Bernardo e Kikas.
Com a vantagem no marcador, iniciámos o 2º período mantendo o controle de jogo e apenas nas bolas paradas o Avanca levava algum perigo junto da nossa baliza, tendo enviado uma bola à barra.
Os minutos iam decorrendo e os nervos levavam os jogadores adversários a cometer alguns deslizes, contudo, com algumas alterações feitas na nossa equipa, perdemos o controlo da partida e numa desatenção colectiva sofremos o empate, aos 16’, num contra-ataque, após lançamento lateral a nosso favor.
A equipa acusou em demasia o golo sofrido e, sem mudanças nos minutos seguintes, voltámos a facilitar e, aos 23’, na sequência de canto, permitimos ao Avanca dar a cambalhota no marcador - muito injusto e demasiado duro, mas o futebol muitas vezes é assim!
Até ao final da partida tentámos o tudo por tudo, ficando a jogar nos últimos minutos apenas com um defesa, mas já não foi possível mudar o resultado final, ficando a dever a nós próprios um desfecho mais feliz!
Destaque ainda e pela negativa, para os modos e forma de actuar da dupla de arbitragem, sempre muito intimidatória para os treinadores e atletas, que são meninos de 11 anos. Inexplicável, mas não foi pelos árbitros que perdemos o jogo!
Força EQUIPA, agora é levantar a cabeça e ter concentração para ganhar os próximos jogos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Lindos, Campeões!
Vocês são os melhores! Vamos agora erguer a cabeça e continuar as vitórias! Muitos beijinhos para todos os jogadores e para o staff dos infantis B.

Ass. Uma grande fã do Beira!