domingo, 7 de novembro de 2010

INICIADOS A: Vitória justa apesar da boa réplica viseense

Académico Viseu FC, 0 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)

A deslocação da equipa de iniciados do SC Beira-Mar ao Parque do Fontelo, na cidade de Viseu, traduziu-se num jogo bem disputado pelas duas equipas, no qual a vitória dos aveirenses nunca esteve em causa, pese embora a boa réplica dada pelo Académico.
Entrámos com um maior domínio, tentando fazer uma boa circulação de bola e, quando o conseguíamos, levávamos perigo ao último reduto academista. O primeiro sinal de perigo foi dado por Tiago Ramalho, quando atirou à figura do guardião da casa. Depois foi Bruno Ribeiro, na direita, a ganhar espaço para cruzar, fazendo-o na direcção da baliza, o que obrigou o nº. 1 viseense a atenção redobrada. Mas, como no melhor pano cai a nódoa, o guardião academista viria a ficar involuntariamente ligado ao primeiro golo do Beira-Mar, à passagem do minuto 24, quando deu uma "ajuda" ao remate desferido à figura, por Bruno Ribeiro, que fez uma diagonal da esquerda para o meio, acabando o guarda-redes do Académico por deixar escapar a bola por entre as mãos. Acontece aos melhores!
A equipa da casa reagiu bem ao golo sofrido e, na cobrança de um livre directo, poderia ter chegado à igualdade, mas o remate do jogador academista embateu no poste da baliza aveirense, que hoje era defendida por Canha. Em cima do apito para o intervalo, no entanto, foi ainda o Beira-Mar que dispôs de nova ocasião de perigo, quando Ribeiro, isolado sobre a esquerda, permitiu uma boa intervenção do guarda-redes do Académico de Viseu, que, deste modo, se redimiu do erro cometido no golo sofrido.
Na segunda parte o nosso domínio foi mais acentuado, com a equipa auri-negra sempre por cima no jogo e Steven, entrado pouco antes, faz o 0-2, aos 50', na sequência de uma boa arrancada, que lhe permitiu isolar-se e atirar para o golo, que, desta vez, não tinha hipótese de defesa. Pouco depois, aos 55', na sequência da marcação de um canto, Fábio eleva-se bem na área e, de cabeça, faz o 0-3, que acabou com todas as dúvidas e viria a ser resultado final.
Até ao termo do encontro, registo para um bom remate de um jogador da equipa da casa, que nunca deixou de lutar, com uma defesa atenta de Canha a pôr cobro às intenções contrárias. Ficaram ainda no bloco de notas dois lances para o lado do Beira-Mar, o primeiro por Steven, que descaído para o lado esquerdo acabou por rematar ao lado e, por fim, Tiago Ramalho, num pontapé de ressaca, a atirar a bola por cima do travessão..
A arbitragem do Sr. Luís Cruz, da AF Castelo Branco, esteve em plano regular.
O SC Beira-Mar apresentou-se para este jogo com:
Canha (gr); Sousa, Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo; Nuno Abreu, Tiago Ramalho e Hugo Custódio; Bruno Ribeiro, João Miguel (Sérgio, 56') e Aurélio (Steven, 48').
Suplentes não utilizados: Pedro Rafael, Bruno Reis, Ricardo Esteves, Miguel Campos e Rui Santana.

Sem comentários: