segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

INFANTIS B: Primeiro empate dos irmãos Teles em derby emocionante!

AD Taboeira, 1 - SC Beira-Mar, 1
(1-0, ao intervalo)

Tal como na 1ª volta, foi um jogo de grande qualidade e com muita emoção o que decorreu na manhã de sábado, com as 2 equipas a lutar por um lugar de acesso à série dos primeiros.
O jogo teve uma primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, mas onde, na segunda, fizemos mais do que o suficiente para conseguir um resultado mais positivo, pois construímos várias oportunidades, que a serem concretizadas, quase nos poderiam ter garantido o tão ambicionado apuramento.
Jogo no campo de Frossos, numa manhã muito fria, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas; 17-Júnior e 20-Fábio.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta, Júnior e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Kikas e Diogo.
O adversário jogava o tudo por tudo nesta partida, pois com 2 derrotas já averbadas um novo desaire retirava-lhe qualquer hipótese de apuramento.
Foi a equipa do Taboeira que entrou na partida tentando assumir o seu comando, no entanto cedo nos adaptámos ao seu sistema de jogo e equilibrámos a partida.
Numa primeira parte onde escassearam as ocasiões evidentes de marcar, o Taboeira chegou à vantagem, aos 19’, aproveitando uma das raras “falhas” no nosso reduto defensivo.
Reagimos muito bem ao golo sofrido, e procurámos chegar ao empate antes do intervalo, tendo disposto de clara oportunidade, quando enviámos uma bola à barra, num cabeceamento na sequência de um canto.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Peralta, Kikas e Júnior.
Entraram ainda na 2ª parte: João Bernardo e Fábio.
No segundo tempo, a nossa equipa entrou muito bem em campo e assumiu por completo a iniciativa do jogo, com o adversário a procurar apenas chegar à nossa baliza através de lances de contra-ataque.
Conseguimos chegar ao mais que justo empate, aos 8´, por Kikas, numa recarga cheia de oportunidade, após livre no meio campo, bem executado por João Bernardo.
Até ao final do jogo, os nossos jogadores tudo fizeram para merecer um outro resultado, nomeadamente nos últimos dez minutos, em que dispusemos de 3 claríssimas oportunidades para dar a volta ao marcador. Contudo, alguma ansiedade no momento da finalização não permitiu repetir a vitória da 1ª volta.
Após 60 minutos em que fomos superiores, o resultado final soube a pouco…, mas toda a equipa está de parabéns e no bom caminho para conseguir o objectivo principal da época!
Nova curiosidade, neste jogo com o Taboeira, foi o primeiro empate registado em todas partidas oficiais dos irmãos Teles, desde que assumiram o comando desta equipa na época anterior!

Sem comentários: