segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BENJAMINS B "A": Dois pontos perdidos

GD Gafanha, 1 - SC Beira-Mar "A", 1
(0-0, ao intervalo)

O início da 2ª fase não começou da melhor forma para os pupilos do Paulo Martins e do Jorge Vinagre, pois a equipa do Gafanha estava perfeitamente ao nosso alcance, apesar de virmos de uma derrota pesada no último jogo da 1ª fase com este adversário.
Para muitos, este não seria o jogo ideal para começar esta fase, mas, na realidade, nesta altura do campeonato, todos os jogos são complicados.
O encontro iniciou-se com os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Renato, Pedro Reis, Alex (cap), Berna, Simão e Samuel.
Na 1ª parte ainda foram utilizados o Tiago Almeida, João Baptista, Tiago Neves, Rui Tiago e Couceiro.
O jogo começou com um Beira-Mar muito forte, a comandar as operações e a querer rapidamente chegar ao golo para quebrar alguma ansiedade. Nos primeiros 15 minutos de jogo o Gafanha nem conseguia respirar, pois a bola não saía da sua área e as jogadas de perigo sucediam-se. Só a grande exibição do seu guarda-redes e os ferros da baliza impediram que o resultado se alterasse. O Beira-Mar tudo tentou para marcar, mas a bem organizada e viril defesa do Gafanha ia chegando para as encomendas.
Mais uma vez conseguiram intimidar alguns dos nossos jogadores, fragilizando a nossa frente de ataque. De qualquer forma, também do banco saíram jogadores capazes de fazer a diferença, não permitindo, em momento algum, que o adversário se aproximasse da nossa baliza com perigo.
Assim, e até ao fim da 1ª parte, só deu Beira-Mar e o nosso guarda-redes não fez uma defesa.
Para a 2ª parte a equipa apresentou-se com o seguinte “sete”:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Simão, Alex (cap), Rui Tiago, Berna e João Baptista.
O Renato, Tiago Neves, Pedro Reis, Couceiro e Samuel, também entraram neste período de jogo.
Era urgente passar das oportunidades ao golo. Assim, e mais uma vez, fomos para o meio campo do adversário e criámos inúmeras oportunidades de golo, mas não estava a ser fácil ultrapassar o inspirado guarda-redes contrário.
Como se costuma dizer, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e, finalmente, conseguimos marcar num lance de pouca sorte para o guarda-redes.
Com um golo marcado, a nossa equipa continuou na mesma toada de ataque e teve algumas oportunidades de ampliar a vantagem. Mas, e sem que nada o fizesse prever, numa das raras jogadas de contra-ataque do Gafanha, estes beneficiaram de um livre perigoso, à entrada da nossa área, que aproveitaram da melhor forma para restabelecer a igualdade. Este golo mexeu um pouco com a nossa equipa, mas ainda dispusemos de algumas oportunidades flagrantes para alterar o resultado.
Foi um jogo tenso, apresentando-se a nossa equipa capaz de criar muitas oportunidades, contanto com 5 bolas nos ferros da baliza, que apenas a sorte (ou falta dela) não quis traduzir numa vitória folgada.
Mais uma vez a equipa do Gafanha se bateu muito bem, conseguindo um empate frente a um Beira-Mar que foi sempre superior mas não chegou para levar de vencida uma equipa que deixou tudo no campo para evitar a derrota.
O marcador do golo solitário foi o Rui Tiago.
Força equipa, com certeza muitas vitórias irão aparecer com o esforço de todos.

Sem comentários: