domingo, 6 de fevereiro de 2011

INFANTIS A "B": A maior goleada da época!

SC Beira-Mar, 30 - AA Macinhatense, 0
(12-0, ao intervalo)

A equipa "B" do escalão de infantis A do SC Beira-Mar continuou, na tarde de ontem, o "passeio" em que se parece tornar esta 2ª fase do campeonato distrital da categoria, alcançando a sua segunda vitória, com uma segunda goleada, por números que ficam a constituir o recorde da presente temporada - 30-0! Impressionante o "score" atingido pelos jovens auri-negros, que marcaram, em termos médios, um golo cada 2 minutos.
Para que o resultado tivesse atingido estes números tão desnivelados, há, seguramente, uma explicação. Ela resulta, na nossa opinião, de uma conjugação de factores, dos quais destacamos, em primeiro lugar, o poderio que evidencia esta equipa do Beira-Mar, que, apesar de já ter realizado ao início da manhã um jogo de grande importância para a disputa do título de campeão distrital (vitória no terreno de um dos candidatos, o Anta, por 0-1), apresentou, no Campo do Seminário, um conjunto recheado de bons valores, a maioria deles campeões distritais de infantis B na época passada. Depois, há que dizê-lo, o nosso adversário, apesar do brio e do "fair-play" que mostraram, e sem desprimor de espécie alguma, revelou imensas fragilidades, próprias de alguém que é de "outro campeonato". Por último, pensamos que os números atingidos são fruto também da ambição revelada por um grupo, que se quer motivar valorizando o espectáculo e que sabe que,  para o fazer contra adversários de categoria inferior, só a vitória não chega, é necessário estabelecer objectivos mais elevados. É compreensível e com isto saem todos a ganhar.
Quanto ao jogo, os números falam por si, nem a história dos golos se vai contar, como de costume, tão fastidioso se tornaria. Referir apenas algumas curiosidades: o primeiro golo do Beira-Mar foi obtido "apenas" aos 5' de jogo, maior período de tempo que o Macinhatense esteve sem sofrer golos; Henrique, que defendeu a baliza do Beira-Mar durante toda a primeira parte, tocou apenas uma vez na bola, para executar um pontapé de baliza; os 8 primeiros golos do Beira-Mar tiveram 8 marcadores diferentes; todos os jogadores de campo do Beira-Mar marcaram golos; Didi foi o artilheiro-mor, com 9 tentos apontados; Renato, que substituiu Henrique na baliza ao intervalo, fez a primeira defesa, fácil, para deter um pontapé livre apontado no meio campo do Macinhatense, apenas aos 35'.
De resto, os golos foram para todos os gostos, resultado de boas combinações, de belas iniciativas individuais, de cabeça, com o pé, através de remates de fora da área, de grande penalidade, emendas à boca da baliza, aproveitamento de deslizes, etc, etc, etc...
Ricardo Pineiro apresentou neste jogo:
Henrique (gr); Rafa e Toncha; Vítor Hugo, Hugo e João Gonçalo; Didi (cap).
Também jogaram: Renato (gr), Leonardo e Portugal.
Marcaram os golos: Didi (9), Toncha (4), João Gonçalo (4), Vítor Hugo (3), Leonardo (3), Portugal (3), Hugo (2) e Rafa (2).

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande equipa que aqui nós temos!!! Poderá ser uma maior valia para o futuro.
Força rapazes!!!!!

Anónimo disse...

Parabens so com muito querer é que se chega a estes numeros.
continuem.....

Anónimo disse...

Grande equipa, atitude, entreajuda, humildade.
25 miudos = 1 equipa
Parabens!

Sergio Vinagre disse...

Parabens e continuem assim.
Em nossa casa mandamos nos!
Nunca perdemos no seminario, nunca já la vai mais de um ano.....
Em breve apareço para vos ver miudos.

Anónimo disse...

Sérgio,
Que saudades rapaz!
É bom ver que ainda andas por aqui a ver o que estes miudos andam a fazer.
Aparece!
Nós vamos gostar de te rever.

Abraço,

João Portugal