terça-feira, 1 de março de 2011

Balanço da jornada: Iniciados triunfam na Póvoa de Varzim e infantis A isolam-se no comando do campeonato distrital

Numa jornada que contabilizou 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, as honras do fim-de-semana vão para as equipas de iniciados e infantis A pelas suas extraordinárias e empolgantes vitórias, alcançadas fora de portas, que encheram de alegria todo o universo que apoia a Academia de Futebol do SC Beira-Mar e que terão, com toda a certeza, repercussões bem positivas no estado de alma de quem as conseguiu. Os sub-15 foram à Póvoa de Varzim ganhar por 0-2 no arranque da 2ª fase do campeonato nacional, enquanto que a equipa de Ricardo Pinheiro, com a goleada imposta à Sanjoanense (1-7), no seu terreno, assumiu a liderança do campeonato distrital, decorridas que estão 5 jornadas.
Confira o quadro completo dos resultados verificados no último fim-de-semana:
COMENTÁRIO

JUNIORES: Carreira paradoxal é como nos ocorre classificar o trajecto da equipa auri-negra efectuado na 2ª fase do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão. Com efeito, ao contrário daquilo que é mais comum verificar-se, o Beira-Mar perdeu os 2 jogos realizados em casa, ganhando, contudo, nas duas deslocações efectuadas. No passado sábado, a vitória por 1-3 conseguida em São João da Madeira encaixa neste perfil e, para além de trazer novo fôlego, voltou a colocar a nossa equipa em lugares (4º) que estão dentro dos objectivos traçados para esta série dos últimos.
INICIADOS: Brilhante arranque de 2ª fase conseguiu a equipa orientada por Alberto Raínho no campeonato nacional. O 1º classificado da série C (Beira-Mar) deslocava-se ao terreno do 2º da série A (Varzim), para um jogo onde era reconhecido um elevado grau de dificuldade. Os nossos atletas responderam da melhor maneira e venceram justamente, por 0-2, conquistando os primeiros 3 pontos em disputa e ganhando forte motivação para a recepção ao FC Porto, na próxima jornada.
No campeonato distrital, a nossa equipa parece não se dar bem com os ares de Aveiro e voltou a perder em casa, tal como há 15 dias, por 0-2, desta vez frente ao Estarreja, com consequente descida na classificação, onde agora ocupa o 7º lugar. A equipa de Edmundo Ferreira não marca há 3 jogos consecutivos, pese embora as muitas oportunidades de golo criadas durante os jogos. Eficácia, precisa-se!
INFANTIS A: Dois jogos, duas goleadas! E os adversários até eram de peso! Na série dos primeiros, foi sensacional a vitória conseguida no terreno da Sanjoanense, por 1-7, se tivermos em consideração que estavam em confronto duas das 3 equipas que seguiam no comando da classificação, com vitórias em todos os jogos realizados até então. Face a este desfecho e beneficiando ainda da derrota caseira do Taboeira, a equipa do Beira-Mar assumiu, à 5ª jornada, a liderança isolada do campeonato distrital, averbando vitórias em todas as cinco partidas efectuadas.
Na série F, dos últimos, havia "derbi" aveirense, entre as equipas "B" de Beira-Mar e Taboeira. Mais uma vez os auri-negros levaram a melhor, averbando a 4ª vitória em 5 jogos já realizados esta época entre equipas deste escalão (registou-se um nulo na outra partida), mostrando uma superioridade que os 7-0 do resultado deixam evidenciar.
INFANTIS B: A equipa dos irmãos Teles, apesar de ter estado, por duas vezes ao longo do encontro disputado no Seminário, por cima no marcador, não conseguiu segurar essa vantagem parcial e permitiu uma igualdade (2-2) ao Paços de Brandão, deixando no ar a ideia que, mais do que um ponto ganho, foram 2 pontos perdidos. Ainda assim, os auri-negros mantiveram-se na vice-liderança da prova, mas agora com o Feirense mais longe no comando e os perseguidores mais chegados.
BENJAMINS A: Uma dupla vitória alcançada neste fim-de-semana, por números que não deixam margem para dúvidas, não foi, ainda assim, suficiente para deixar o responsável técnico deste escalão completamente satisfeito, sabendo, como sabe, que os seus atletas têm capacidade para fazer muito melhor, sobretudo ao nível da qualidade do jogo praticado. 1-11 na deslocação a Cacia, frente ao Estrela Azul e 5-0 na recepção à ADREP, são os números dos triunfos que permitiram às equipas do Beira-Mar subir ao 2º lugar da série F e manter o comando da série G.
BENJAMINS B: Se nos benjamins mais "velhos" se verificou uma dupla vitória das nossas equipas, neste escalão mais jovem verificou-se um duplo empate, com os auri-negros a repartirem os pontos com ambos os adversários. Mas se o empate (1-1) na recepção ao Feirense foi com um rival forte e candidato ao título distrital, já o 3-3 verificado na deslocação ao Bom-Sucesso tem de ser considerado uma meia-surpresa, considerando o favoritismo que era atribuído à equipa do Beira-Mar.
TRAQUINAS A: Numa prova pautada por grande equilíbrio, defrontavam-se em Oliveira do Bairro duas equipas bem posicionadas na classificação e igualadas pontualmente, num jogo em que foi mais feliz a equipa da casa, que acabou por vencer tangencialmente, por 2-1, a formação aveirense. Apesar da derrota e do 5º lugar que agora ocupa no campeonato, os comandados de Daniel Esteves encontram-se apenas a 4 pontos do 1º lugar e a 3 do 2º, estando ainda tudo em aberto.
TRAQUINAS B: Numa jornada em que se registaram empates em todos os 4 jogos da série C do torneio distrital, foi de 1-1 o resultado da partida que o Beira-Mar disputou em Cucujães, a que correspondeu o primeiro ponto e o primeiro golo obtidos em terreno alheio pelos auri-negros.

Sem comentários: