segunda-feira, 7 de março de 2011

Balanço da jornada: Traquinas A, benjamins B e infantis A conquistam vitórias importantes

Com as vitórias alcançadas no último fim-de-semana, todas elas importantes e algumas bastante difíceis, as equipas de traquinas A, benjamins B e infantis A continuam a pelejar pelos lugares cimeiros dos respectivos campeonatos distritais e deram razões para acreditarmos que é possível estar nessa luta até ao final das provas.
Destaque também para a 2ª vitória consecutiva dos juniores B no campeonato distrital, sendo ainda notícia, embora não pelos melhores motivos, a primeira derrota sofrida pela equipa "B" do escalão de infantis A, ao fim de 17 vitórias e 1 empate registados anteriormente nos jogos oficiais disputados.
Segue o quadro completo dos resultados obtidos pelas nossas equipas, um saldo de 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas:

COMENTÁRIO:

JUNIORES: Ainda com o campeonato nacional parado, apenas houve competição oficial no campeonato distrital, com a nossa equipa a conquistar a segunda vitória consecutiva, a terceira da 2ª fase e a primeira obtida como visitado. O triunfo obtido frente ao Paços de Brandão, por 4-1, foi ainda coroado com uma boa exibição e, com este resultado, os auri-negros consolidaram o 4º lugar, estando já 4 pontos acima da "linha de água", no pressuposto de descida de 5 equipas ao escalão inferior, como tudo indica que irá acontecer.
INICIADOS: Também neste escalão, apenas houve jogo para a prova distrital, com os auri-negros a visitarem o terreno do líder da prova, o GD Gafanha, que é um sério candidato à subida ao campeonato nacional da categoria. A vitória do nosso adversário, por 3-1, veio confirmar o favoritismo que lhe era atribuído, pese embora a boa réplica dada pela nossa equipa, que chegou mesmo a estar na frente do marcador.
INFANTIS A: Jornada de "derby" aveirense, com o favoritismo a ser atribuído, à partida, à equipa do Beira-Mar, que havia vencido claramente o Taboeira nos 2 jogos da 1ª fase, somava por vitórias todos os jogos oficiais disputados esta época e já seguia isolada no comando do campeonato distrital. A equipa de Ricardo Pinheiro confirmou esse estatuto e bateu, mais uma vez, o seu adversário, mas desta vez a vitória foi bem suada (2-1) e com o tento decisivo a ser obtido em cima do final do tempo regulamentar do jogo.
A surpresa da jornada veio da equipa "B", que perdeu na Gafanha por surpreendentes 4-1! Ao 19º jogo oficial realizado esta época, e depois de 17 vitórias e 1 empate, finalmente uma derrota, mostrando que não há equipas imbatíveis e que os nossos adversários têm também valor. Mais surpreendente do que a derrota foi o número de golos sofridos (4), superior aos 3 "encaixados" nos 18 jogos anteriores. Há dias assim...
INFANTIS B: A equipa dos irmãos Teles tinha uma deslocação de alto grau de dificuldade ao terreno da Casa do Benfica em Estarreja, considerado, no início do campeonato, como um dos candidatos ao título distrital, mas que já teve alguns percalços nesta 2ª fase. A verdade é que a nossa equipa esteve quase a surpreender, acabando, no entanto, por ser derrotada no período de compensação, na sequência de lance polémico. Como o que fica é o resultado, a derrota tangencial, por 3-2, fez descer a nossa equipa para o 5º lugar, ainda assim não manchando em nada a boa prova que estão a fazer.
BENJAMINS A: Duas claras vitórias foram obtidas neste fim-de-semana, destacando-se a obtida frente ao GD Gafanha, por 6-1, já que os números do triunfo são bem reveladores dos méritos da equipa de João Paulo e também porque, com este triunfo sobre o anterior líder da série F, os auri-negros guindaram-se ao 1º lugar da prova.
Também no comando da classificação da série G se manteve a outra equipa deste escalão, fruto da vitória clara, por 2-6, alcançada no terreno do Barroca.
BENJAMINS B: A equipa principal sub-10 do SC Beira-Mar tinha um compromisso muito difícil nesta jornada com a deslocação ao terreno do Cucujães, um dos 2 líderes do campeonato distrital à partida para este jogo. A vitória tangencial, por 2-3, foi de extrema importância e teve como consequência imediata a subida da formação de Paulo Martins ao 3º lugar da classificação, apenas a 2 pontos do líder Feirense.
Surpreendente, mas de sinal contrário, foi a pesada derrota, por 0-7, sofrida pela equipa "B" no campo do Seminário frente ao Taboeira, a primeira sofrida esta época em jogos oficiais, mas que vem no seguimento de uma 2ª fase que está a ser menos conseguida, como atesta o 5º lugar ocupado na série D.
TRAQUINAS A: Também a mostrar que podem ombrear com as equipas da frente, os nossos traquinas A regressaram às vitórias, batendo a equipa do Anta de uma forma mais clara do que os 5-3 do resultado poderão indiciar. Na verdade, com mais esta vitória, a equipa de Daniel Esteves subiu ao 4º lugar do campeonato distrital, encontrando-se apenas a 3 pontos do comando da prova, que se tem pautado por um grande equilíbrio entre a maioria dos participantes.
TRAQUINAS B: Depois de na jornada anterior terem alcançado o primeiro ponto fora do campo do Seminário, a equipa orientada por Sérgio Ferreira cedeu, no último domingo, os primeiros pontos na condição de visitado, empatando, 3-3, na recepção à Oliveirense, num jogo em que deixou fugir a vitória perto do final.

Sem comentários: