segunda-feira, 7 de março de 2011

INFANTIS B: A “maldição” encarnada do período de descontos…!

Casa Benfica Estarreja, 3 - SC Beira-Mar, 2
(2-0, ao intervalo)

Após a perda de 2 pontos no último jogo em casa contra o Paços de Brandão, a equipa tinha um novo encontro de elevado grau de dificuldade contra a casa do Benfica de Estarreja, uma boa equipa que nos antecedia na classificação.
O desfecho final com uma derrota por 3-2, obtido num exagerado período de 4 minutos de descontos (a “imitar” os mais velhos que equipam de igual e que na mesma semana já tinham obtido 2 vitórias da mesma forma – lá diz o ditado: não há 2 sem 3!) foi um resultado totalmente injusto, tanto mais que jogávamos contra 6 adversários e o 3º golo surgiu duma falta à entrada da área totalmente inventada pela (muito má) equipa de arbitragem, que quase sempre errou favorecendo os da casa.
Jogo no campo do Avanca, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1-Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta e Kikas.
Jogaram ainda na 1ª parte: Fábio e Gui.
Nos minutos iniciais demos claramente a iniciativa de jogo ao adversário, que sem ter criado, no entanto, qualquer situação real de perigo para a nossa baliza, chegou à vantagem de 1-0, aos 6’, num golo pouco habitual de canto directo.
A nossa equipa “acusou” um pouco o golo sofrido e retraiu-se ainda mais, tendo vindo a sofrer, aos 11’, o 2-0, num lance de perda de bola à saída da nossa área, bem aproveitado pelo avançado da equipa da casa.
Com a desvantagem de 2 golos, parecia que a partida estava decidida, mas os nossos jogadores desinibiram-se e partiram para o ataque, procurando reduzir o marcador e tendo períodos de claro domínio em todo o campo.
Até ao intervalo, dispusemos de duas claríssimas oportunidades para fazer golo, por Fábio, que enviou ao poste após assistência de J. Claro, e por Diogo, que, isolado, atira um pouco por cima, levando as equipas para o descanso com um resultado demasiado penalizador para os auri-negros.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Peralta, Fábio e Gui.
Entraram ainda na 2ª parte: Rui, Kikas, João Bernardo e Daniel.
Iniciámos o 2º período continuando a estar por cima do adversário e a dispor das melhores ocasiões para fazer balançar as redes da casa do Benfica, com o Rui a enviar de novo uma bola ao poste.
Os minutos foram passando, mas os nossos “guerreiros” e muito esforçados atletas, davam o tudo por tudo para alcançar outro resultado, conseguindo reduzir para 2-1, através de J. Claro, numa recarga, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes, na sequência dum canto.
O golo empolgou as nossas hostes e, aos 25’, chegámos ao empate, num soberbo golo de fora da área do João Bernardo, que desferiu um forte remate com o seu pé direito, colocando a bola na “gaveta” – grande golo!
Conseguido o empate, a atitude dos nossos atletas continuou a ser exemplar, na tentativa de vencer a partida, o que levou à expulsão, aos 27’, por vermelho directo, dum jogador da casa, que puxou, de forma intencional, a camisola ao J. Claro, quando este seguia isolado para a baliza.
Com a vantagem numérica em campo e grande atitude colectiva, acreditámos todos que ainda era possível vencer o jogo. Foi então que apareceram os maiores protagonistas em campo (e pela negativa) - a equipa de arbitragem!
Com efeito, era o Beira-Mar que mandava na partida, limitando-se os da casa do Benfica a defender o resultado, atirando a bola para longe da sua baliza.
Chegados ao minuto 31’ (!), com o cronómetro de um dos juízes a apitar, os árbitros foram deixando jogar, porque a bola estava no nosso meio campo, até que surge um lançamento lateral, aos 32’, onde um jogador da casa se atira deliberadamente para trás, simulando ter sofrido uma falta. Um dos árbitros foi na cantiga do “bandido” e marcou um livre directo junto à entrada da nossa área, que foi concretizado e permitiu aos encarnados uma vitória caída do céu (ou dos árbitros…), demasiado penalizadora e totalmente injusta para a nossa equipa.
Grande atitude dos nossos atletas, que não mereciam tamanha falta de respeito. No entanto, há que levantar a cabeça e acreditar que, no próximo jogo, regressaremos às vitórias. Força Equipa!

Sem comentários: