domingo, 6 de março de 2011

TRAQUINAS B: O "pássaro" fugiu no fim

SC Beira-Mar, 3 - UD Oliveirense, 3
(1-1, ao intervalo)

Ter o "pássaro" na mão e deixá-lo fugir, é a expressão que mais se adequa ao que se passou esta manhã, no campo do Seminário, no jogo de traquinas B que opôs o Beira-Mar à Oliveirense, onde os aveirenses deixaram fugir a vitória perto do final (tinham 2 golos de vantagem quando faltavam 3 minutos para terminar a partida), acabando por ceder um empate (3-3) que está longe de se ajustar àquilo que se passou em campo.
Sérgio Ferreira apresentou a seguinte equipa:
Rodrigo Cotrim (gr); Rodrigo (cap) e Tiago; André Ferreira, Lucas e Miguel; Matilde.
Jogaram ainda: Ivo, João, Rui Pedro, Filipe e André Tavares.
O início do jogo foi prometedor, em termos de golos marcados, com Matilde, na cara do guarda-redes, a adiantar os auri-negros, logo aos 3', em jogada de contra-ataque e a Oliveirense a chegar à igualdade, no minuto seguinte, também numa transição rápida.
A verdade é que, apesar deste começo "diabólico", o 1-1 seria o resultado com que as equipas chegaram ao intervalo, um empate lisonjeiro para os oliveirenses, que, depois de uma parte inicial de jogo mais equilibrado, foram submetidos a intenso assédio da equipa auri-negra, que desperdiçou algumas boas oportunidades de golo (Matilde, por duas vezes e João tiveram as mais flagrantes), suficientes para justificar uma vantagem no marcador.
Na segunda parte, a Oliveirense teve uma melhor entrada e, logo aos 26', atirou uma bola ao ferro da baliza de Rodrigo Cotrim. No entanto, logo o Beira-Mar voltou a estar por cima, numa procura incessante de um golo que lhe desse de novo a vantagem. Ele viria a acontecer, aos 38', na sequência de uma boa iniciativa individual de Tiago e quando Lucas, aos 43', já depois de Rui Pedro ter enviado uma bola ao poste, apontou o 3-1 de canto directo, todos pensaram que o vencedor do jogo estava encontrado.
Bem, todos menos os jogadores da Oliveirense, que reagiram muito bem e chegaram ao empate no espaço de um minuto (47' e 48'), já muito perto do final da partida, com o 3-2 a ser consequência de um auto-golo e o 3-3 a resultar de mais uma jogada rápida de contra-ataque.
No pouco tempo que restava para jogar, o Beira-Mar ainda tentou chegar de novo ao golo, mas a sorte não esteve do lado dos nossos pequenos atletas, que mereciam a vitória e que nos proporcionaram uma manhã de futebol com muita alegria, muito entusiasmo e onde, até, não faltou alguma emoção.

Sem comentários: