segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BENJAMINS A "A": Segunda parte justifica resultado

SC Beira-Mar "A", 7 - C Estrela Azul, 1
(3-0, ao intervalo)

Encontravam-se neste jogo as duas equipas que lideravam, só com vitórias, a série H do campeonato distrital de benjamins A, esperando-se, por isso, um jogo equilibrado. O resultado final espelha uma diferença que só se acentuou na 2ª metade, apesar de ao intervalo o resultado já ser favorável ao Beira-Mar, por 3-0.
O Jorge Vinagre fez alinhar para este jogo os seguintes atletas:
Pedro (gr), Tiago Almeida (cap) Tiago Pinheiro, Alex, Tiago Neves, Berna e Diogo.
Jogaram ainda o Gonçalo Nascimento, o Kiko, o Gonças, o Bruno Duarte e o Manuel.
A 1ª parte do jogo foi sempre muito equilibrada, com as duas equipas a procurarem impor o seu jogo na busca do golo. É de realçar que praticamente não houve faltas, o que fez com que ambas as equipas tivessem alguma liberdade para mostrarem boas jogadas e praticarem um futebol agradável de seguir.
Durante a primeira parte, o Beira-Mar teve a sorte do jogo do seu lado e uma grande eficácia na concretização, pois aos 3 golos marcados pelos auri-negros, o Estrela Azul respondeu com 3 oportunidades flagrantes mas que não conseguiu concretizar nenhuma delas. A equipa adversária apresentou um futebol agradável e com alguns bons executantes e o resultado que se verificava ao intervalo, apesar de um pouco desequilibrado, deixava tudo em aberto para a 2ª metade, embora a equipa da casa partisse já com algum conforto.
Para a 2ª parte, o Jorge Vinagre fez alinhar de inicio os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Bruno Duarte, Tiago Pinheiro, Tiago Neves, Gonças , Berna e Alex. Jogaram ainda o Tiago Almeida (cap), Kiko, Gonçalo Nascimento, Diogo e Manuel.
O Beira-Mar entrou muito bem para esta 2ª metade, com confiança e mostrando um futebol muito interessante. Boas jogadas com vários intervenientes desequilibraram a equipa adversária e tornaram o jogo de sentido único. Mais dois golos sem resposta acabaram por completo com as veleidades do adversário, que só a partir desse momento deixou cair um pouco os braços. O domínio do jogo passou a ser só da equipa da casa.
Nesta fase de pressão, num lance dividido entre o guarda redes do Estrela e o Alex, este saiu lesionado. Saiu em braços de campo mas está a recuperar, esperamos que já esteja bem para a próxima semana.
O Estrela conseguiu marcar o seu golo na sequência de um dos raros livres marcados neste jogo, mas já não teve forças para mais.
O resultado final aceita-se pela 2ª parte do jogo, pelo espírito de equipa e pela motivação que os nossos jovens demonstraram.
Com esta vitória o Beira-Mar isola-se, assim, no comando da série.
Os marcadores de serviço foram: Diogo (3), Alex (2), Berna (1) e Gonçalo Nascimento (1)

Sem comentários: