domingo, 2 de outubro de 2011

INFANTIS B "B": Vitória merecida

SC Fermentelos, 3 - SC Beira-Mar "B", 6
(1-3, ao intervalo)

Como em todos os inícios de época a ansiedade e o nervosismo, de quem vai fazer uma estreia, limitam o desempenho e escondem até o real valor dos atletas e, por consequência, até da própria equipa, sendo ainda mais visível em atletas com pouca idade, logo, com menor experiência.Nesta deslocação a Fermentelos, que se previa difícil para a nossa equipa, assim aconteceu; entrámos a perder, logo no primeiro minuto de jogo, fruto de um erro nosso, mas logo na reacção/atitude dos nossos atletas à adversidade do primeiro golo adversário se verificou que os atletas estavam unidos e com vontade de, em conjunto,mostrar que eram superiores à injustiça do resultado, que, sendo favorável ao adversário, nada o justificava.
Tomámos o controlo do jogo e "empurrámos" o adversário para o seu meio campo defensivo, fazendo sempre muita pressão sobre os seus jogadores, obrigando-os a cometer erros, para, com naturalidade, virar o resultado a nosso favor, o que viria a acontecer ainda na primeira parte, que fechou com 1-3.
No segundo tempo mantivemos o empenho, mas com a reacção do adversário fomos recuando e defendemos mais próximo da nossa área, o que permitiu que as equipas, agora com mais espaços, tivessem mais situações para concretizar, o que viria a acontecer para ambos os lados até ao resultado final de 3-6.
Conquistámos, assim, uma vitória saborosa e justa, perante um adversário valoroso que sempre tentou discutir o resultado. Parabéns a todos os atletas (nossos e adversários), que perante condições climatéricas adversas (muito calor) não regatearam esforços e proporcionaram um bom espectáculo.
Estiveram neste jogo: Álvaro, Francisco, Rafa, Vieira, Mário, Miguel, Alain, Melo, Afonso (cap), Samuel, Daniel e Henrique.
Marcaram: Daniel (2), Afonso, Henrique e auto-golos (2).

Sem comentários: