segunda-feira, 17 de outubro de 2011

INFANTIS A "B": Goleada na poeira

GD Azurva, 0 - SC Beira-Mar "B", 14
(0-4, ao intervalo)

A 3ª jornada da série H do campeonato distrital de infantis A levou o SC Beira-Mar até ao pelado de Azurva onde, num jogo de sentido único e muita poeira, conseguimos amealhar mais 3 pontos.
Com o jogo da equipa “A” a decorrer à mesma hora no campo do Seminário, estiveram no banco os técnicos Alexandre Santos e João Teles. 
Participaram no encontro os seguintes jogadores: Marcelo (1), Adriano (4), Arsénio (6), J. Claro (7), Rui (8), João Bernardo (9), Kiko (15), Kikas (16), Gui (30), Valinho (76) e Azevedo (80).
O Beira-Mar fez alinhar na 1ª parte: Valinho, Adriano, Arsénio, J. Claro, João Bernardo, Kiko e Azevedo. Jogaram ainda: Rui, Kikas e Gui.
Numa partida em que eram esperadas dificuldades acrescidas, nomeadamente na adaptação ao terreno de jogo, não podíamos ter entrado melhor, pois Azevedo inaugurou o marcador logo aos 2’.
Contudo, a dureza do piso e o facto de não estar devidamente nivelado, foram criando algumas dificuldades aos nossos atletas nos minutos seguintes e o segundo golo demorou algum tempo a surgir, apesar da clara superioridade evidenciada pela nossa equipa em campo.
Marcado aos 15’, o 2-0, por Azevedo, a equipa “desinibiu-se” e, com excelentes jogadas de entendimento colectivo, os golos começaram a surgir naturalmente e, aos 20’, elevámos para 0-3, com hat-trick de Azevedo.
O Azurva nunca constituiu verdadeiramente perigo para a nossa baliza e Arsénio colocou-nos a vencer por 0-4, antes do intervalo.
Chegava assim o merecido descanso com uma vantagem que não deixava grandes dúvidas quanto ao desfecho final da partida.
Na 2ª parte o Beira-Mar alinhou com: Marcelo, Adriano, Arsénio, Rui, João Bernardo, Kikas e Gui. Jogaram ainda: J. Claro, Kiko e Azevedo.
Se na 1ª parte tivemos alguma dificuldade em dilatar o marcador, na 2ª tivemos um início demolidor, com 4 golos nos primeiros 5 minutos, 0-5 por Rui, 0-6 por João Bernardo, 0-7 por Gui e 0-8 por Kiko.
O adversário continuava a quase não conseguir ultrapassar o seu meio-campo defensivo e só em lances de bola parada, nomeadamente num livre à entrada da área e em 2 cantos, conseguiu entrar com a bola na nossa área, sem no entanto criar verdadeiros lances de perigo.
Apesar de a vitória já estar praticamente assegurada, o ritmo dos jogadores do Beira-Mar nunca abrandou, o que elevou o marcador para números bem expressivos e que ditaram um resultado final, bem merecido, de 0-14.
Marcaram ainda, 0-9 por Kiko, 0-10 por João Bernardo, 0-11 por Azevedo (a fazer um poker de golos), 0-12 por João Bernardo (que fez hat-trick) e o 0-13 e 0-14 a serem marcados já perto do final pelo J. Claro.
Num campo que trazia boas recordações da época passada (lembrem-se do apuramento para a série dos primeiros e da volta ao campo…!), o jogo desta época também vai ficar recordado pelo muito pó e muitos golos!
Mais uma excelente vitória, que demonstra a força de todo o grupo.

Sem comentários: