quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Balanço da jornada: Infantis e Benjamins apurados para a série dos primeiros

Depois dos benjamins B já o terem feito na jornada anterior, infantis A, infantis B e benjamins A, juntaram-se, no passado fim-de-semana, ao rol das equipas apuradas para disputar a série dos primeiros, na 2ª fase, tudo se encaminhando para que o Beira-Mar consiga fazer, esta época, o pleno em todos os escalões de futebol de 7.
Os infantis A, na série G, necessitavam de apenas mais uma vitória e conseguiram-na, de forma inequívoca, na receção ao Mini Foot, a quem golearam por 11-0. No outro jogo deste escalão, a equipa dos irmãos Teles também venceu, de forma categórica, por 1-5, na deslocação à Gafanha, equipa que nos tinha imposto um surpreendente empate no jogo da 1ª volta.
A qualificação dos infantis B, na série F, foi conseguida à custa do "lanterna vermelha" da prova, o Eixense, que saiu do campo do Seminário vergado ao peso de uns inapeláveis 7-0. Em contrapartida, na série G, os comandados de João Paulo não se conseguiram impor na Gafanha, que bateu os aveirenses por justos 3-1.
Os benjamins A tiveram, de igual modo, o Eixense como testemunha direta do seu apuramento, conseguido no "pelado" do campo do Monte através de uma mais que suficiente vitória, por 0-3. A equipa "B", por seu turno, foi copiosa e algo surpreendentemente batida em casa pelo Taboeira, com um desnivelado 1-7 no marcador.
Os benjamins B, que já tinham conseguido o apuramento na última jornada de 2011, rubricaram, na série F, mais uma clara vitória, desta vez sobre o Estarreja, por 7-2, registo que os mantem invictos e contando por vitórias todos os 11 jogos já disputados. Menos sorte teve a equipa da série G, derrotada na Gafanha por 10-0!
Apenas os traquinas A não têm ainda, matematicamente, o apuramento para a série dos primeiros garantido. Com um duplo confronto com o Taboeira agendado para esta jornada, a turma de Sérgio Ferreira necessitava, na série F, de apenas mais uma vitória, mas a sua deslocação ao terreno do adversário resultou em derrota (4-0), que adiou, para um dos 2 últimos jogos que faltam disputar, a prossecução desse objetivo. Na série G, as duas equipas de Aveiro repartiram pontos no campo do Seminário, consequência do empate a 2 golos registado na partida.
Finalmente, no futebol de 7, a equipa de traquinas B obteve, em casa, uma importante vitória, por 4-2, sobre o Mourisquense, reforçando a liderança da série C do torneio de inverno da AFA, prova em que tudo se encaminha para terminar da melhor forma.
No futebol de 11, destaques para a vitória dos juniores no campeonato nacional, por1-3, resultado alcançado no terreno do Infesta e que reforça a candidatura da formação de António Luís a um dos lugares que dão acesso à fase de subida, e para a manutenção dos juvenis no campeonato nacional, objetivo alcançado a 3 jornadas do fim e fruto de um nulo na receção ao Gondomar.
Em sentido contrário, e com alguma surpresa, os juvenis B começaram mal a 2ª fase do campeonato distrital da 2ª divisão e foram surpreendidos em casa pela Oliveirense, que venceu, com alguma dose de felicidade, é certo, por 0-1. Também no campeonato distrital da 1ª divisão, os juniores teimam em não se encontrar com os bons resultados e averbaram mais uma derrota, desta feita em Estarreja e por 3-0.
Por último, os iniciados. Enquanto que no campeonato nacional a equipa de João Amaral deu mais um passo em falso e consentiu novo empate caseiro (1-1 diante do Académico de Viseu), os sub-14 deslocaram-se ao Bom-Sucesso, onde se impuseram categoricamente, por 0-3, mantendo o excelente 2º lugar na classificação e encurtando para 5 pontos a distância para o líder Avanca.
Num balanço de 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a jornada ofereceu-nos os seguintes resultados globais:

Sem comentários: