quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TRAQUINAS B: Mais primeiros

SC Beira-Mar, 4 - UD Mourisquense, 2
(3-0, ao intervalo)

Na solarenga, mas fria, manhã de domingo, dia 8 de janeiro, e sob o olhar atento e protetor de S. Gonçalinho, disputou-se no Campo do Seminário, em Aveiro, a 8.ª jornada do Torneio de Inverno da AFA. O Beira-Mar recebeu a UD Mourisquense, segundo classificado do torneio, a um ponto de distância, pelo que o jogo assumia grande importância.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação dos nossos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - Gr, Duarte (7), Francisco (9), Rodrigo Cardoso (10), Rafa (20), Tomás (69) e Vasco (77) - Cap.
Jogaram ainda: Miguel Lima (22) - Gr, Afonso Freire (12), Fernandes (14), Ivan (16) e Zé (26).
Ou porque acusaram em demasia a responsabilidade, ou porque ainda não tinham acordado, os nossos traquinas não começaram nada bem este encontro. A equipa visitante iniciou a partida com “sinal mais” tendo criado alguns lances de perigo junto da nossa baliza.
No entanto, aos 9 minutos, numa boa jogada de entendimento com Tomás, o capitão Vasco rematou cruzado batendo o guarda-redes do Mourisquense. Estava feito o primeiro golo. Este golo trouxe a tranquilidade à nossa equipa, que a partir daí mandou no jogo. Os nossos jogadores começaram a trocar, e bem, a bola, pelo que se esperava que, a qualquer momento, o marcador fosse ampliado. E assim aconteceu. Tomás, aos 18 minutos, apontou o segundo do Beira-Mar. Aos 22 minutos, numa jogada decalcada a papel químico do lance que deu origem ao primeiro golo, Vasco voltou a marcar. No final da primeira parte registava-se, então, o resultado de 3-0 favorável ao Beira-Mar.
Foi uma primeira parte muito agradável, com o Beira-Mar determinado em vencer o jogo e a evidenciar uma qualidade superior ao seu adversário, que tudo fez para contrariar a tendência do jogo.
Na segunda parte, apesar de sofrer um golo nos primeiros minutos, a equipa do Beira-Mar continuou coesa, construindo jogadas de belo efeito, pelo que não foi de estranhar a concretização de mais um golo apontado por Tomás, que assim também bisou neste encontro. Nos últimos minutos assistiu-se a uma reação do Mourisquense, que conseguiu ainda reduzir a desvantagem.
Mais uma vez, os Traquinas contaram com o apoio incessante dos familiares e amigos madrugadores, que não tiveram medo do frio.
Os traquinas auri-negros alcançaram mais um merecido triunfo, continuando invictos. E assim, quando faltam apenas 2 jornadas para o final do torneio, o Beira-Mar mantem o primeiro lugar, tendo agora uma vantagem de 2 pontos sobre o segundo classificado, a AD Valonguense.

Sem comentários: