domingo, 15 de janeiro de 2012

INICIADOS A: Vitória coloca auri-negros perto da qualificação

UD Oliveirense, 0 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)

Num jogo muito bem disputado, ontem, ao cair da noite, em Oliveira de Azeméis, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar, indiferente ao frio que se fazia sentir, deu um passo muito importante rumo à qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional, vencendo o seu opositor, por 0-3, com um "hat-trick" de André Santos. A vitória dos aveirenses foi inteiramente justa, numa partida em que ambas as equipas colocaram muita intensidade na partida.
O Beira-Mar entrou melhor e Jorge esteve em destaque ao isolar-se pela direita, por duas vezes, atirando rente ao poste e à barra. Depois viria o primeiro golo de André, que recebeu a bola na área, passou pelo guarda-redes da casa e colocou a bola no fundo das redes, fazendo, aos 11', o 0-1.
O jogo continuou a ser disputado de forma intensa, mas a Oliveirense só criava algum perigo de bola parada, ainda assim sem oportunidades de golo concretas. Em cima do intervalo, Ramon, ao cabecear uma bola, embate com a cara no ombro do adversário e fratura o nariz, duro revés para os auri-negros, que tiveram de se unir ainda mais quando regressaram para a segunda parte, no exato momento em que a ambulância transportava Ramon para o hospital de Santa Maria da Feira.
A equipa do Beira-Mar voltou a entrar forte na segunda parte e Jorge, isolado e em posição legal, atira para o segundo golo, anulado pelo árbitro auxiliar por pretenso fora de jogo. Golo que viria a ser anulado também à Oliveirense, que, na marcação de um livre indireto, colocou a bola diretamente na baliza. Esteve bem o árbitro, aqui, ao invalidar o golo.
O 0-2 surgiria, aos 55', novamente por André, que se isola e atira para o golo, fazendo um vistoso "chapéu" ao nº 1 da casa. Jorge, de seguida, poderia ter ampliado a vantagem, mas o lance em que seguia isolado para a baliza é novamente mal interrompido para a marcação de mais um fora de jogo inexistente. A contagem final seria fechada, aos 68', com o "hat-trick" de André, que fez de cabeça o 0-3, concluindo da melhor maneira um cruzamento da esquerda de Jorge.
Ganhou a melhor equipa em campo, o marcador reflete, por isso, justiça, e a equipa está de parabéns pela atitude, entrega e raça que colocaram em campo. A vitória é dedicada pelo grupo ao Ramon, a quem todos desejam uma rápida e completa recuperação.
O Beira-Mar alinhou com:
João Pedro (gr), Bruno, Ramon, Marcos Dias (int), e Ricardo Mango; Nuno Regêncio, Rui Ladeiro e André Santos; Jorge, Manú (Rafa, 58') e Marcos Franco (Tiago Azenha, 67').
Suplentes não utilizados: Paulo Pouseiro (gr), Lane, Nuno Aparício e João Gonçalves.

Sem comentários: