segunda-feira, 5 de março de 2012

BENJAMINS A "A": Beira-Mar perde a liderança

GD Mealhada, 2 - SC Beira-Mar "A", 1
(2-1, ao intervalo)

Em função do empate em casa concedido pela equipa do Taboeira, o Beira Mar só dependia de si para se distanciar na classificação geral desta segunda fase mas, à semelhança do que havia sucedido na época transata, não conseguiu levar de vencida a equipa do Mealhada.
Iniciaram o jogo: João Luís, Rui Tiago, Renato, Pipe, Luís Nunes, Pedro Reis e Bruno Santos. Jogaram ainda: Couceiro, Simão, Tiago Almeida e Samuel.
Os atletas adversários não se intimidaram perante a nossa equipa e aos 8 minutos inauguraram o marcador num lance de habilidade e persistência do seu avançado.
O Beira-Mar pegou no jogo e após algumas jogadas sem grande perigo conseguiu alcançar o empate, aos 17 minutos, num bom remate do Pipe, que aproveitou com êxito uma bola rechaçada pela defesa do Mealhada.
O intervalo estava à porta quando o adversário consegue marcar o segundo golo, aos 23 minutos de jogo.
Iniciaram a segunda parte: João Luís, Rui Tiago, Tiago Almeida, Renato, Luís Nunes, Pedro Reis e Samuel. Jogaram ainda: Pipe, Simão, Couceiro e Bruno Santos.
Os nossos atletas foram conseguindo trocar muito bem a bola entre si no seu sector mais recuado, mas a transição para o ataque apenas esporadicamente e sem sucesso se verificou, sofrendo o Beira-Mar a primeira derrota desta fase.
Para tentar explicar o resultado, várias leituras poderão ser feitas à prestação efetuada pela nossa equipa na segunda parte do jogo; a ausência de lances individuais dos nossos miúdos, alguma apatia e falta de empenho dos atletas ou qualquer outra “ideia” tecnicamente mais elaborada que resulte da opinião individual de cada espectador; mas o que sem qualquer sombra de dúvida se verificou em campo foi a conquista pelos atletas do Mealhada de uma merecida vitória, alcançada com uma pitada de sorte, mas com muita garra, esforço e humildade, assentando-lhes muito bem os três pontos por si conquistados.

Sem comentários: