terça-feira, 13 de março de 2012

BENJAMINS A "A": Regresso aos bons resultados

SC Beira-Mar "A", 5 - AA Avanca, 1
(2-0, ao intervalo)

Numa manhã que parecia de verão e numa partida que opunha duas boas equipas do escalão de benjamins A, assistiu-se, no passado domingo, a uma boa reação da nossa equipa, uma semana após ter sofrido o primeiro desaire nesta fase de apuramento para o campeão distrital.
Os treinadores Paulo e Jorge iniciaram o jogo com os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Pipe, Pedro Reis, Luis Nunes, Simão (cap) e Diogo. Jogaram ainda o Berna, o Samuel, Rui Tiago e Tiago Neves.
O Beira-Mar tinha perdido a liderança na jornada anterior, na Mealhada, ao sofrer a sua primeira derrota, e por isso era preciso reagir para nos mantermos na luta pelos primeiros lugares. O jogo começou muito equilibrado e logo se viu que o grau de dificuldade era grande, pois o Avanca apresentou uma equipa muito bem organizada e mostrou que vinha para discutir o resultado. Os auri-negros responderam com uma boa dinâmica de jogo, com muita garra e com a qualidade dos seus jogadores.
O jogo concentrou-se muito a meio do campo, com boas trocas de bola da nossa equipa, embora sem criar grandes oportunidades de golo. O nosso adversário foi-se defendendo bem e saía organizado para o ataque, embora também não nos criasse grandes aflições. Tentou defender sempre alto, colocando 2 jogadores acima da linha do meio-campo dificultando a nossa saída para o ataque.
O nosso domínio foi aumentando e o fruto foi o primeiro golo, marcado pelo Diogo. O Avanca continuou no seu jogo e criou uma boa oportunidade de golo, na sequência de um livre, a meio do nosso meio-campo, com um remate muito bem colocado ao qual o nosso guarda-redes, João Luis, se opôs superiormente. Mais oportunidades não criaram e foi o Beira-Mar, já nos últimos minutos da 1ª parte, que voltou a marcar, desta vez por intermédio do Samuel, num golo de belo efeito. Numa jogada sobre a linha da grande área do Avanca, fintou 2 adversários, vindo da esquerda para o centro e, quando chega à meia-lua, remata para a direita do guarda-redes, quando este já se lançava para o outro lado da baliza.
Foi com 2-0 que se chegou ao intervalo.
Para a 2ª parte vieram de início os seguintes jogadores;
Rafa (gr), Renato, Tiago Neves, Pedro Reis, Rui Tiago, Luis Nunes e Samuel.
Entraram também o Pipe, Simão (cap), Diogo e Berna.
O início da 2ª parte trouxe um Avanca decidido a discutir o resultado, os seus jogadores mostraram muita garra e pressionaram bem os nossos atletas. Conseguiram reduzir a diferença e abanar a equipa da casa. Ainda com 2-1 no marcador, o nosso guarda-redes, Rafa, fez a defesa da tarde, ao impedir o golo na sequência de um livre muito bem marcado.
Foi então que a nossa equipa despertou e o Samuel conseguiu arrancar com a bola em corrida, desde o nosso meio campo e só parou depois de a bola entrar e fazer o 3-1, restaurando a confiança à nossa equipa.
A partir daqui, o Beira-Mar tomou conta do jogo, o Diogo fez mais 2 golos e embora mais oportunidades tivessem surgido, não se concretizaram, ficando o resultado em 5-1.

Sem comentários: