sábado, 3 de março de 2012

TRAQUINAS B "B": Vitória difícil, mas justa

UD Bustos, 4 - SC Beira-Mar "B", 6
(3-4, ao intervalo)

Teve início, no passado dia 25 de Fevereiro, o torneio de primavera, organizado pela AF Aveiro, destinado ao escalão de Traquinas B (atletas nascidos em 2004). Os nossos pequenos campeões, vencedores do torneio de inverno, regressaram à competição, agora com duas equipas, com a vontade de repetirem a boa participação que tiveram no torneio de inverno que tão merecidamente venceram.
A equipa “B” dos nossos campeões deslocou-se ao Estádio Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, tendo conquistado os primeiros 3 pontos em jogo.
Neste encontro, alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - Gr, Rodrigo Cardoso (10), Afonso Freire (12), Rafa (20), Zé Oliveira, (26), Tomás (69) e Vasco (77) - Cap. Jogaram ainda: André (11), Bernardo (37), e José Afonso (55).
O jogo começou com ambas as equipas a jogarem um futebol aberto, com lances de ataque bem desenhados, e a bola a rondar perigosamente as duas balizas. Cheirava a golo. E assim sucedeu. O Beira-Mar, ao minuto 11, marcou o primeiro golo através de Tomás, o seu principal artilheiro. Dois minutos volvidos e Tomás repetia a graça, marcando novamente. Ainda se festejava o golo e Tomás, numa manhã de inspiração, completava o seu “hat-trick” com mais um excelente golo após mais uma boa jogada do conjunto auri-negro. O Bustos, no entanto, reagiu prontamente à desvantagem e, nos 5 minutos seguintes, reduziu a desvantagem, marcando dois golos, algo consentidos pela nossa defesa. O Beira-Mar respondeu com mais golo através de uma “bomba” do Rafa. O Bustos não se ficou e, ainda antes do apito para o intervalo, voltou a marcar. No final da primeira parte registava-se o resultado de 3-4 favorável ao Beira-Mar.
Foi uma primeira parte muito agradável, com as duas equipas determinadas em vencer o jogo e a evidenciarem uma grande qualidade.
Na segunda parte, apoiados por uma claque entusiasta de familiares e amigos, a nossa equipa entrou novamente com muita vontade de conquistar a vitória, construindo jogadas coletivas de belo efeito, levando o perigo até à baliza do adversário. Não foi então de estranhar a obtenção de novo golo agora concretizado pelo Rodrigo Cardoso. O Bustos ainda respondeu marcando novamente, mas mal teve tempo para os festejos porque o Beira-Mar, novamente por Rodrigo Cardoso, voltou a repor a vantagem.
Apesar da reação do Bustos, os atletas do Beira-Mar, muito concentrados e com grande espírito de entreajuda, controlaram o jogo até ao fim, não permitindo ao Bustos reduzir a desvantagem.
Apesar de se reconhecer o valor e a boa organização da equipa do Bustos, foi justa a vitória alcançada pelo Beira-Mar.

Sem comentários: