terça-feira, 17 de abril de 2012

Balanço da jornada: Iniciados partilham liderança do campeonato distrital

Nunca é de mais referir a excelente época que a equipa de iniciados do SC Beira-Mar tem vindo a fazer no campeonato distrital da 1ª divisão. Após uma qualificação tranquila para a série dos primeiros, tendo sempre utilizado apenas atletas sub-14, os técnicos Hugo Gonçalves e Tiago Pereira têm mantido esse princípio e, ao cabo da primeira jornada da 2ª volta desta 2ª fase, como consequência de mais uma vitória em Estarreja (1-2) e da derrota do líder, o Beira-Mar igualou pontualmente o Avanca no topo da classificação, deixando em aberto todas as possibilidades. Notável!
Para além dos iniciados, destaque para a grande vitória conquistada pelos juniores em Paços de Ferreira, por um 0-2 que espelhou bem a superioridade dos aveirenses e que vincou ainda melhor a qualidade que estes atletas possuem. No entanto, a alegria do triunfo ficou esbatida com as notícias vindas do jogo entre a Académica e o Tourizense, que ditaram o adeus, por mais uma época, à subida à 1ª divisão nacional.
Cumprindo a sua missão e chamando a si o favoritismo que lhe era atribuído, a equipa de juniores "B", em jogo do campeonato distrital da 1ª divisão, goleou o Furadouro no estádio Mário Duarte, por 6-1, mantendo a liderança da prova e dando mais um passo seguro em direção à manutenção, que ficou mais perto.
Também com uma goleada (8-0) terminou o jogo dos juvenis no distrital da 2ª divisão, na receção ao Bustos, tendo esta vitória dos comandados de Zé Maria Almeida aproximado mais os aurinegros da subida de divisão e mantido a pressão sobre o líder Lourosa, que continua com 2 pontos de vantagem.
A tangencial vitória dos infantis A em Oiã, por 1-2, para além de ter aumentado a série de jogos consecutivos a somar os 3 pontos (4 seguidos), teve ainda o mérito de guindar a formação dos irmãos Teles ao 3º lugar da série dos primeiros, apenas a 2 pontos da vice-liderança.
Argumentos não teve a equipa "B" para levar de vencida o Avanca, líder da série G, dos últimos, que veio ao campo do Seminário derrotar a nossa equipa por 1-3.
Excelente resultado conseguiram os infantis B na série dos primeiros, ao imporem um empate (1-1) no terreno do vice-líder e candidato ao 1º lugar, a Casa do Benfica em Estarreja, que, por via disso, se atrasou na luta pelo título de campeão distrital.
Num sempre apreciado dérbi aveirense, a equipa "B" do mesmo escalão recebeu e venceu o Taboeira, por 2-0, deixando, por esse facto, o último posto da série D.
Menos entusiasmante foi o empate caseiro dos benjamins A perante o Paços de Brandão. Se a repartição de pontos resultante do 3-3 verificado no encontro fez permanecer as 2 equipas irmanadas no 2º lugar, a verdade é que o líder Feirense aproveitou bem este empate para se distanciar e colocar em 5 pontos a diferença para o 1º lugar.
Já a equipa "B" não teve dificuldades no seu jogo e venceu claramente no campo do Requeixo, último classificado da série F, que saiu derrotado por expressivos 1-8.
Os benjamins B, na série dos primeiros, conseguiram na deslocação à Mourisca um resultado melhor que o verificado na primeira volta, em que haviam perdido. Desta feita conquistaram 1 ponto, resultante do empate, 2-2, que o marcador deste jogo registou.
Quem não consegue pontuar na série E, dos últimos, é a equipa "B" deste escalão, que viu o Bom-Sucesso deslocar-se ao campo do Seminário para golear por 1-9.
Também derrotados em casa saíram os traquinas A, na série dos primeiros, mas este desaire foi tangencial (4-5) e contra o vice-comandante da prova, o Arrifanense.
Mais clara foi a derrota da equipa "B", que perdeu, por 6-1, no terreno do Mourisquense.
Com uma dupla vitória fora de portas, os traquinas B contribuíram, brilhantemente, para o saldo globalmente positivo (9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) que a jornada registou. Os nossos sub-8 bateram o Estarreja, por 0-4, na série C, e o Oliveira do Bairro, por tangencial 3-4, na série D. Com este último resultado, a formação aurinegra ascendeu ao 2º lugar da classificação.
Consulte, agora, o quadro completo de resultados:


Sem comentários: