quinta-feira, 19 de abril de 2012

TRAQUINAS B "B": Vitória difícil mas justa

Oliveira Bairro SC, 3 - SC Beira-Mar "B", 4
(1-0, ao intervalo)

No dia 14 de abril a equipa do Beira-Mar deslocou-se ao Campo de S. Sebastião, em Oliveira do Bairro, para defrontar a equipa local em jogo respeitante à 7.ª jornada do Torneio da Primavera organizado pela AF Aveiro.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação dos nossos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) – gr, Rodrigo Cardoso (10), Afonso Freire (12), Rafa (20), Zé Oliveira (26), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: José Leite (5), Duarte (7), Fernandes (14) e Ivan (16).
Os nossos traquinas não começaram nada bem este encontro. A equipa visitante iniciou a partida com “sinal mais” tendo criado alguns lances de perigo junto da nossa baliza. A equipa auri-negra, por sua vez, praticava um futebol desgarrado. Assim, não foi surpresa o aparecimento do golo do Oliveira do Bairro. Até ao final do primeiro tempo fomos assistindo a mais do mesmo, com o Beira-Mar a praticar um futebol atabalhoado e o Oliveira do Bairro a sair para rápidos e perigosos contra-ataques. De registar ainda nesta primeira parte um livre apontado por Rafa, com selo de golo, mas que foi defendido superiormente pelo guardião da equipa anfitriã. Justificava-se a vantagem mínima que se registava ao intervalo a favor do Oliveira do Bairro.
A segunda parte iniciou-se com novo golo do Oliveira do Bairro. Temeu-se o pior. Mas felizmente não foi o que veio a acontecer. A partir deste momento o Beira-Mar lançou-se em definitivo na procura de um resultado positivo e, apesar de praticar um futebol nem sempre esclarecido, conseguiu atingir o objetivo principal que era a vitória. Primeiro Rodrigo Cardoso, e depois Tomás, repuseram a igualdade. Poucos minutos volvidos Vasco assistiu Tomás que na cara do guarda-redes voltou a marcar, bisando nesta partida, e colocando o Beira-Mar, pela primeira vez, na frente do marcador. Logo de seguida Rodrigo Cardoso imitou o colega, apontando mais um golo, dando a necessária tranquilidade à equipa auri-negra. Até ao final a equipa do Beira-Mar geriu o resultado, apesar da boa reação do Oliveira do Bairro que, em cima do último minuto, voltou a marcar ficando estabelecido o resultado final de 3-4 favorável ao Beira-Mar.
Mais uma vez a equipa do Beira-Mar contou com o apoio incessante de uma extraordinária claque de familiares e amigos. Com este resultado a formação auri-negra ascendeu ao 2.º lugar do Torneio.

Sem comentários: