segunda-feira, 28 de maio de 2012

JUVENIS B: Uma goleada das boas

SC Beira-Mar, 17 - GD Águas Boas, 0
(9-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis do SC Beira-Mar goleou, na manhã de domingo, por inusitados 17-0, o "lanterna vermelha" do campeonato distrital da 2ª divisão da AF Aveiro, o GD Águas Boas, que sucumbiu completamente à superioridade que os aurinegros demonstraram do primeiro ao último minuto do jogo.
Com esta vitória e ainda como consequência da derrota do Cucujães em Vale de Cambra, a formação de Zé Maria Almeida tem já garantida, à partida para a última jornada da prova, a subida ao escalão maior da categoria distrital.
Destaque ainda neste jogo, disputado no relvado principal do estádio Mário Duarte, para os 6 golos apontados por Jorge Rodrigues, um atleta ainda com a idade de iniciado e que apenas atuou na etapa inicial.
O técnico aveirense apresentou a seguinte composição: Canha (gr); Sousa, Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo; Rui Ladeiro, André Santos (Lane, 59') e Tiago Ramalho; Bruno Reis, Jorge Rodrigues (Rui Santana, int) e Balseiro (Ramon, 45').
Suplentes não utilizados: Luís (gr), Ricardo Mango e Steven.
A história deste jogo resume-se à história dos golos que começaram com apenas 20 segundos (!) de jogo decorridos e se sucederam a um ritmo constante que levou a que o maior período de tempo sem que o Beira-Mar marcasse fosse de 9 minutos, justamente o intervalo que mediou entre o início da segunda parte e a obtenção do 10-0.
Para a história fica o registo dos marcadores: Balseiro (20''), Jorge (9', 12', 15', 25', 31' e 40'),Tiago Ramalho (18' e 72'), Bruno Reis (36'), Fábio (49', 63' e 65'), Filipe Melo (54' e 71') e Lane (68' e 69').
A estes 17 golos muitos outros poderiam ter sido somados, tantas as facilidades concedidas pelo adversário e o desacerto nalguns lances em que a finalização se mostrou bem fácil de conseguir. O Águas Boas fez o primeiro remate à baliza aos 37' do jogo, mas proporcionou nesse lance a defesa do jogo a Canha, que desviou em voo para canto.
Aos atletas e ao seu treinador e dirigentes, as nossas felicitações pelo objetivo alcançado.

Sem comentários: