domingo, 2 de dezembro de 2012

INFANTIS B "B": Minutos finais desastrosos

SC Beira-Mar "B", 5 - AD Valonguense, 5
(2-1, ao intervalo)

O Beira-Mar recebeu o Valonguense num jogo onde se esperava a vitória, com maior ou menor dificuldade, de forma a atingir o 1º lugar da série no final da 1ª volta. Mas o futebol não vive da lógica e o resultado final foi um empate com sabor amargo e que premiou a equipa que nunca desistiu do resultado, mesmo estando a perder por 4-1 a escassos minutos do fim.

O mister Daniel escalou os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Rui (cap), Tiago Almeida, Pipe, Simão, Pedro Reis e Diogo. Jogaram ainda o Samuel, Tiago Neves, Rafa e Luís Nunes.
A 1ª parte terminou com o resultado a favor da equipa da casa, por 2-1, mas pode dizer-se que era um resultado demasiado lisonjeiro para o Valonguense, pois tantas foram as oportunidades para a nossa equipa que a diferença mínima não espelhava em nada a tendência do jogo.
O Beira-Mar entrou bem e dominou totalmente o adversário, que apesar de bem organizado nunca conseguiu criar perigo junto da nossa baliza. Fomos ocupando o meio-campo adversário e construindo bonitas jogadas que não conseguimos finalizar da melhor forma, quer por falta de sorte (2 bolas na barra), quer pela boa exibição do guarda-redes adversário, quer ainda pelos falhanços dos nossos atletas.
Com tudo isto, o Valonguense, na única aproximação à nossa baliza, conseguiu marcar o seu golo num falhanço da nossa defensiva. Resultado demasiado injusto para o que o Beira-Mar fez nesta primeira metade, deixando tudo em aberto para a 2ª parte.
Para a segunda parte o Beira-Mar alinhou com:
Pedro (gr), Pipe, Rafa, Pedro Reis, Simão, Diogo e Samuel. Ainda jogaram o Tiago Neves, Rui, Luís Nunes e Lourenço (gr).
A 2ª parte iniciou com o sinal mais do Beira-Mar, que continuou a jogar bem e a dominar totalmente o adversário. As oportunidades de golo foram surgindo com naturalidade e na sequência de boas jogadas. Continuámos, no entanto, a ser muito perdulários. Mesmo assim chegámos ao 4-1 e já só se esperava uma goleada, pois a equipa visitante, apesar de lutadora, não conseguia chegar à nossa baliza.
Contudo, o Valonguense reduz num lance em que o seu atacante consegue fazer um chapéu de belo efeito, aproveitando o adiantamento do nosso guarda-redes. Nós ainda fizemos o 5-2 na resposta. A partir daqui a nossa equipa desorientou-se e o Valonguense foi-se aproximando da nossa baliza, com menos de 5 minutos para jogar reduziu para 5-4 e, na sequência de um pontapé de canto, já nos últimos segundos, conseguiu no meio da confusão fazer o empate, resultado demasiado injusto para o que se passou durante 55 minutos.
Foi um empate penalizador para o Beira-Mar e um prémio para quem acreditou até ao fim que poderia conseguir um resultado positivo, apesar da diferença entre as duas equipas.
Uma vez mais a equipa demonstrou ter potencialidades e que sabe jogar bom futebol, mas não chegou para levar os três pontos que nos deixariam em 1º lugar nesta série, o que conseguimos alcançar na outra série.
Marcadores: Samuel (1), Pedro Reis (2), Simão (1) e Rui (1).

Sem comentários: