domingo, 2 de dezembro de 2012

TRAQUINAS B: Autogolos ainda complicaram o regresso às vitórias

SC Beira-Mar, 4 - SC Alba, 3
(3-0, ao intervalo)

No quarto jogo do Torneio de Inverno da AF Aveiro, os traquinas B do SC Beira-Mar regressaram às vitórias, vencendo por 4-3 o SC Alba, numa partida disputada no Campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos. Os jovens jogadores do SC Beira-Mar iniciaram o jogo apresentando uma colossal determinação em vencer e desenvolvendo um futebol apoiado e com qualidade. Através de uma excelente finalização, após trabalho individual, Tiago abriu as hostes aos 5 minutos. À passagem dos 13 minutos, chegou o 2-0, novamente por intermédio de Tiago, cujo tento foi praticamente tirado a papel químico do golo inicial. O SC Beira-Mar ia controlando totalmente o jogo, recuperando bolas e lançando ataques perigosos, sendo que num desses ataques se assistiu ao momento do jogo, num portentoso remate de Binita, que fez o 3-0, aos 22 minutos, resultado com o qual se concluiu a primeira parte. A diferença no marcador poderia ser ainda mais elevada, já que se conseguiram diversas oportunidades para tal, uma das quais através de Caria, após um bom remate ao poste da baliza contrária.

Após uma primeira parte de elevado nível, assistiu-se a uma segunda parte bastante peculiar, onde logo aos 3 minutos a equipa adversária falhou um penálti, rematando ao lado da baliza exemplarmente defendida por Francisco. A jovem equipa do SC Beira-Mar começava a dar sinais evidentes de nervosismo, que conduziram a uns insólitos 3 autogolos, aos 5, 6 e 19 minutos, onde na ânsia de afastar a bola da nossa grande área, a mesma acabou no fundo da baliza, sem culpas para o guarda-redes, ficando o jogo empatado, injustamente, em 3-3, a 5 minutos do seu término.
 Começava a vislumbrar-se o cinzento cenário de empate, o qual já tinha deixado amargo sabor na jornada passada, aquando da visita a Valongo do Vouga. Porém, os nossos jovens valores não baixaram os braços e, dando uma demonstração cabal da sua enorme vontade em vencer este jogo, conseguiram chegar ao desejado golo, através de uma jogada individual de Tiago, que conduziu a bola desde o meio campo, e finalizou com classe, rematando fora do alcance do guarda-redes adversário para o fundo da baliza, completando o seu hat-trick, e fixando o resultado final em 4-3, que traduziu uma saborosa e merecida vitória.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apresentaram a seguinte formação:
Francisco (gr); Luís Pedro, Miguel, Jorge, Tomás, Caria, Guilherme, Binita (cap), Tiago, Fary e Rodrigo.
Marcadores dos golos: Tiago (3) e Binita.

Sem comentários: