domingo, 9 de dezembro de 2012

JUNIORES B: Início da segunda parte foi decisivo

GD Eixense, 0 - SC Beira-Mar, 2
(0-0, ao intervalo)

Num jogo muito importante para os destinos das 2 equipas no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, o Beira-Mar foi a Eixo vencer a equipa local e amealhar 3 preciosos pontos na luta pela qualificação para a série dos primeiros. Com um nulo registado ao intervalo, a entrada de rompante dos aurinegros na etapa complementar foi decisiva para alcançar esta valiosa e justa vitória.
A partida foi bem disputada e apesar de não se terem registado golos até ao intervalo ambas as equipas criaram situações para isso. O Beira-Mar, a jogar muito bem e com Pedro Aparício a empunhar a "batuta", poderia ter inaugurado o marcador em 2 boas situações, sempre com o "capitão" aveirense na origem dos lances e Tiago Azevedo na finalização. Primeiro, aos 24', isolado, o "17" aveirense rematou ao lado e pouco depois, aos 30', o disparo embateu no ferro. Perto do descanso, em duas ocasiões, o Eixense dispôs também de 2 boas oportunidades.
Tardaram os golos mas, logo no recomeço após o descanso, eles surgiram de rajada e para o lado da formação orientada por João Paulo Vieira. Aos 47', no seguimento de um cruzamento de Bruno Filipe, André Rosa, dentro da área, rematou forte para o 0-1 e, aos 49', numa jogada de contra-ataque que teve novamente Bruno na origem, Tiago Azevedo recebe e, desta feita, não perdoa e eleva para 0-2.
Não podia ter sido melhor esta reentrada do Beira-Mar na partida, que apanhou de seguida com a reacção dos anfitriões e teve em Hugo um forte baluarte ao negar o golo ao Eixense, aos 51', defendendo um remate desferido dentro da área.
As coisas poderiam depois ter-se complicado mais para os aurinegros, que ficaram reduzidos a 10 unidades devido à expulsão de Gui, aos 52', por acumulação de cartões amarelos, mas esta desvantagem numérica apenas durou escassos 2 minutos, uma vez que um jogador do Eixense também recebeu ordem para abandonar as 4 linhas, quando impediu Pedro Aparício de se encaminhar isolado para a baliza.
Até final, a gestão do tempo e do resultado foi bem feita e Tiago Azevedo teve ainda tempo para acertar de novo na trave, num remate isolado desferido aos 70'.
Os aurinegros apresentaram-se no Campo do Monte com:
Hugo (gr); Rúben Marques, João Rui, Gui Ramos e André Rosa; Nuno Abreu, Pedro Aparício (cap) (Rui Santana, 90') e Bernardo Subtil e Bruno Filipe; Henrique e Tiago Azevedo (Sousa, 73').
Suplente não utilizado: José Vítor (gr).

Sem comentários: