domingo, 9 de dezembro de 2012

TRAQUINAS B: Empate justo em jogo electrizante

CD Estarreja, 2 - SC Beira-Mar, 2
(1-1, ao intervalo)

Na sexta jornada do Torneio de Inverno da AF Aveiro, os traquinas B do SC Beira-Mar deslocaram-se a Estarreja para defrontar o clube local, no Campo Dr. Tavares Silva, onde se assistiu a um jogo electrizante, do qual nenhuma equipa merecia sair derrotada, sendo justo o empate verificado no final dos 50 minutos.
No início de jogo verificou-se um forte ascendente da equipa do SC Beira-Mar sobre a equipa anfitriã, onde os nossos jovens valores mostraram personalidade e uma vontade enorme de vencer, chegando ao golo aos 4 minutos, através do inevitável Tiago. Do outro lado estava uma equipa organizada e bastante capaz, que requeria redobrada atenção por parte da nossa defesa, o que nem sempre se verificou. No entanto, durante a primeira parte, a iniciativa de jogo pertenceu inteiramente ao SC Beira-Mar, originando-se diversas oportunidades para aumentar a vantagem. Porém, contra a maré do jogo, a equipa da casa chegou ao empate, aos 10 minutos, na sequência de uma série de ressaltos dentro da área auri-negra. Até ao intervalo, assistiu-se a um forte domínio da equipa do SC Beira-Mar, o qual se deveria ter traduzido em golos mas que, por intervenções do guarda-redes adversário, bem como por algum desacerto atacante, não o foi, seguindo-se para o descanso com o resultado em 1-1.
Na segunda parte, a equipa do SC Beira-Mar sentiu algumas dificuldades iniciais, permitindo à equipa da casa equilibrar o jogo, a qual lançava perigosos contra-ataques sempre que podia, pondo em alerta a defensiva beiramarense. Através de um desses contra-ataques, assistiu-se ao golo do CD Estarreja, contra a corrente do jogo, uma vez mais, o que penalizava bastante o esforço dos nossos jovens jogadores. A reacção dos nossos jovens não se fez esperar, e indo buscar forças onde as mesmas pareciam já não existir, conseguiram novamente pegar no controlo do jogo, criando ocasiões atrás de ocasiões para chegar ao mais que merecido empate, o qual viria a ser conseguido a 3 minutos do apito final, através do capitão Binita, na sequência de um canto directo, tendo ainda existido um desvio num adversário. Até final, sentiu-se uma entrega ao jogo insuperável da equipa auri-negra, a qual esbarrou numa equipa adversária com uma qualidade acima da média, pelo que o empate final a dois golos adequa-se ao que ambas as equipais demostraram em campo. Foi proporcionado um excelente espectáculo de futebol, que agradou por demais a todos os que o visionaram, pela qualidade exibida por ambas as equipas e pela intensidade do jogo, bem como pela incerteza no resultado até final.
A formação apresentada pelos técnicos aveirenses João Domingos e Bruno Ribeiro foi a seguinte:
Francisco, Luís Leitão, Pedro, Miguel, Jorge, Tomás, Caria, Guilherme, Binita (cap), Tiago e Rodrigo.
Marcadores. Tiago e Binita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um bom jogo.
Os nossos traquinas estão de Parabéns.

Parabéns também aos treinadores, pelo excelente trabalho.