domingo, 13 de janeiro de 2013

JUNIORES B: Segunda parte demolidora!

AD Taboeira, 3 - SC Beira-Mar, 6
(3-2, ao intervalo)

Num sempre apetecido dérbi aveirense, que terminou com uma chuva de golos, a equipa do Beira-Mar alcançou, na sua deslocação ao terreno do Taboeira, em Frossos, a sua 6ª vitória consecutiva no campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, batendo o seu rival por contundentes 3-6. O triunfo dos auri-negros não sofre qualquer contestação, tendo sido plenamente justificado numa 2ª parte que foi, de facto, arrasadora.
A equipa orientada por João Paulo Vieira não entrou bem no jogo, mas, ainda assim, viria a inaugurar o marcador, aos 6', com Tiago Azevedo a finalizar na pequena área um cruzamento de Junior. Mas a apatia da nossa equipa, que não conseguia jogar, levou a que, logo no minuto seguinte, o Taboeira enviasse uma bola à base do poste e deixou mesmo que os anfitriões conseguissem virar o resultado, em 2 lances (24' e 32') em que houve falhas defensivas. O 1-1 foi obtido de cabeça após cruzamento da esquerda e o 2-1 resultou de uma sobra na pequena área na sequência da marcação de um livre.
Os auri-negros ainda viriam a empatar, aos 41', na tranformação de uma grande penalidade a castigar derrube a Pedro Aparício, que o próprio "capitão" converteu no 2-2 com que se pensou as equipas regressassem aos balneários. Só que, dois minutos volvidos, em mais um lance de infortúnio, Gui introduz a bola de cabeça na sua própria baliza e coloca, com este auto-golo, novamente o Taboeira na frente, chegando o intervalo com um tangencial 3-2 que deixava tudo em aberto para a segunda parte.
No período complementar o Beira-Mar, ao contrário da primeira parte, esteve muito bem e a sua boa entrada resultou, logo no primeiro minuto, no 3-3 obtido novamente por Pedro Aparício, em jogada individual que só terminou com a bola no fundo das redes.
A "cambalhota" no marcador seria consumada, aos 52', através de Chico, que chega ao 3-4 com um cabeceamento executado após a marcação de um livre do lado direito. A confirmação da vitória auri-negra chegaria com 2 golos de Henrique (64' e 71'), que finalizou bem as assistências de Pedro Aparício e Rúben.
Nota negativa para as expulsões de Rúben e de um jogador do Taboeira logo a seguir ao lance do 3-6 final, que deixaram as suas equipas reduzidas a 10 unidades.
No Parque de Jogos José O. Santos, em Frossos, o Beira-Mar alinhou com:
João Paulo (gr); Gonçalo (Ricardo Esteves), Rúben Marques, Gui Ramos e Bruno Filipe; Nuno Abreu, Pedro Aparício e Carlos Barros; Henrique, Tiago Azevedo (Chico) e Junior Bangura (Rui Santana, 81').
Suplente não utilizado: Luís Matos (gr).

Sem comentários: