domingo, 6 de janeiro de 2013

JUNIORES B: Vitória sofrida mas merecida

SC Beira-Mar, 3 - GD Mealhada, 2
(0-1, ao intervalo)

A 2 jornadas do final da 1ª fase, a equipa "B" de juniores do SC Beira-Mar carimbou, na tarde deste sábado, a passagem à série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, vencendo em Bustos, por tangencial e disputado 3-2, o GD Mealhada. A precisar de apenas um empate para atingir aquele desígnio, a formação orientada por João Paulo Vieira chegou mesmo à vitória, que foi inteiramente justa apesar de muito sofrida, depois de ter recuperado de 2 desvantagens (0-1 e 1-2) e de ter obtido o golo decisivo já em período de compensação.
Numa primeira parte equilibrada, os bairradinos foram mais felizes ao adiantarem-se no marcador por volta dos 18' de jogo, num golpe de infortúnio de Gui Ramos, que cabeceou para a sua própria baliza uma bola colocada na área na marcação de um pontapé-livre. Os auri-negros poderiam ter empatado por Tiago Azevedo, aos 25', quando, isolado por Henrique, permitiu a defesa ao guardião contrário. Aos 36', novo calafrio para a baliza defendida por Hugo, que viu um jogador do Mealhada aparecer-lhe isolado pela frente a rematar ao lado, enjeitando uma oportunidade surgida na sequência de uma falha em terrenos recuados.
A segunda parte teve o sinal mais da equipa aveirense, que entrou disposta a reverter o rumo dos acontecimentos e podia, logo aos 49', pelo isolado Tiago Azevedo, no seguimento de uma boa abertura de Bruno Filipe, ter chegado ao empate, mas o remate do avançado auri-negro saiu ao lado. Mas a igualdade chegaria mesmo, aos 56', com Henrique a trabalhar bem após livre lateral (espécie de canto mais curto) apontado por Bernardo Subtil e a finalizar sem hipóteses para o guarda-redes visitante..
Não duraria muito a satisfação beiramarense, pois, aos 64', o Mealhada reporia a vantagem, com o 1-2 a surgir na sequência de uma tabela à entrada da área..
A correr atrás do prejuízo, mas acreditando sempre, os comandados de João Paulo Vieira viriam a repor de novo a igualdade (2-2) quando, aos 80', Tiago Azevedo finaliza na cara do guarda-redes um cruzamento da esquerda de André Rosa. A sua persistência seria ainda recompensada, já em período de compensações, com a obtenção do 3-2 da saborosa vitória, novamente por Tiago Azevedo, que marcou um excelente golo após uma grande assistência de Henrique.
O SC Beira-Mar apresentou-se com:
Hugo (gr); Rúben Marques, João Rui, Gui Ramos (cap) e André Rosa; Carlos Barros (Rui Santana, 65'), Bernardo Subtil e Bruno Filipe; Tiago Azevedo, Henrique e Junior Bangura (Nuno Abreu, int).
Suplente não utilizado: Canha (gr).

Sem comentários: