domingo, 10 de fevereiro de 2013

TRAQUINAS A "A": Triunfo justo

SC Beira-Mar "A", 2 - Fiães SC, 1
(1-1, ao intervalo)

A equipa de Traquinas A do Beira-Mar alcançou novo triunfo, agora menos expressivo, ao vencer em casa o Fiães SC por 2-1, na 3.ª jornada do Campeonato Distrital AFA - TRAQUINAS A - 2ª Fase - Série dos Primeiros. O jogo realizou-se na manhã do dia 9 de Fevereiro, no Campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação da treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: Peu (1) – GR, Rodrigo (10), Dinis (22), Pedro (42), Tomás (69), Gustavo (72) e Vasco (77) – Cap.
Jogaram ainda: Duarte (7) e Francisco (9).
O jogo, desta vez, começou da melhor maneira para o Beira-Mar. Ainda poucos minutos tinham decorrido desde o apito inicial do árbitro, quando Pedro, sempre muito oportuno, conseguiu isolar-se e desviar a bola do guarda-redes adversário colocando o Beira-Mar em vantagem. O golo galvanizou a equipa auri-negra e assistiu-se então a um jogo em alta rotação, com os nossos valiosos atletas em permanentes trocas de posição, a fazerem circular a bola, sempre no meio campo adversário, tentando ampliar a vantagem, mas sem êxito. Mais uma vez pecavam na finalização. A bem organizada equipa do Fiães ia respondendo através de contra-ataques, que iam sendo controlados pelos auri-negros. No entanto, perto do final da primeira parte, o Fiães acabaria por empatar a partida quando nada o fazia prever.
Registava-se assim, no final da primeira parte, o resultado de 1-1.
No segundo tempo o cariz do jogo não se alterou. O Beira-Mar continuou a criar algumas oportunidades de golo, agora em menor número, e ia anulando as tentativas de contra-ataque do adversário. Os nossos Traquinas acabaram por ser premiados com um golo, concretizado por Gustavo, através de um excelente remate desferido à entrada da área. Até ao final da partida a equipa do Beira-Mar evidenciou muita segurança, controlando as operações, e alcançou mais um merecido triunfo perante um bom adversário.
Mais uma prestação muito positiva que perspectiva uma boa participação neste duro campeonato.
Finalmente, um muito obrigado aos familiares dos Traquinas, que apoiaram do primeiro ao último minuto, e que no final partilharam a alegria de mais uma vitória.

Sem comentários: