domingo, 3 de março de 2013

INFANTIS B "B": Uma boa resposta

AD Taboeira "B", 1 - SC Beira-Mar "B", 4
(1-2, ao intervalo)

Na “deslocação” até ao bem conhecido campo do Seminário, o SC Beira-Mar defrontou a AD Taboeira. O mister Zé Guilherme fez alinhar de início: Lourenço (Gr), Filipe, Pipe, Daniel, Gonçalo, Kiko e Diogo.
Jogaram ainda nesta 1ª parte: Tiago Pinheiro, Hugo Leite, Alex, Gonças e Bernardo.
O jogo começou com muita luta e entrega por parte de ambas as formações mas com muita falta de esclarecimento. O primeiro lance de real perigo pertenceu mesmo ao Taboeira, com o Lourenço a responder bem e a desviar a bola para a barra, saindo esta depois para canto.
As bolas paradas foram a forma encontrada pela turma auri-negra para contrariar o seu opositor. Canto cobrado pelo Gonçalo e o Daniel, de forma oportuna, a desviar para a baliza. O golo trouxe serenidade à equipa que, praticamente na jogada seguinte, fez o segundo numa jogada de insistência do Diogo que acabou num golo oportuno do Daniel.
Praticamente antes do intervalo, com o Beira-Mar no controlo das operações, o Taboeira reduziu a desvantagem de forma fortuita.
Na segunda parte alinharam: Lourenço (Gr),  Filipe, Pipe, Daniel, Tiago Pinheiro, Bernardo e Diogo.
Jogaram ainda: Gonçalo, Kiko, Alex, Gonças e Hugo Leite.
A correr atrás do prejuízo. a equipa do Taboeira correu mais riscos e o jogo tornou-se mais emotivo. Começaram então a aparecer momentos de bom futebol proporcionados pelos nossos atletas, que aproveitaram para ampliar a vantagem por intermédio do Tiago Pinheiro. Após recuperação de bola, o Hugo Leite isolou o Tiago Pinheiro, que após contornar o guardião adversário atirou a contar. 
O quarto e último golo da tarde surgiu na sequência de um pontapé-de-canto do Gonças que terminou na baliza depois de tocada pelo guarda-redes adversário.
Depois da derrota contra o Gafanha, a resposta foi a melhor e mostrou as mesmas credenciais demonstradas há 2 semanas: garra, humildade, grande espírito de grupo e muita alegria a fazer certamente uma das coisas que mais gostam! 

Sem comentários: