domingo, 3 de março de 2013

INFANTIS B "A": Vitória chegou no fim

SC Beira-Mar "A", 2 - AD Taboeira "A", 1
(1-1, ao intervalo)

O Beira-Mar recebeu o seu vizinho Taboeira para mais um dérbi, jogo de resultado incerto até ao final. Apesar da diferença pontual, o jogo pautou-se pelo equilíbrio e o resultado final apareceu quando faltavam dois minutos para terminar o jogo.
O Beira-Mar alinhou com os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Tiago Almeida, Renato (cap), Pedro Reis, Simão, Luís e Samuel. Jogaram ainda o Rui, Tiago Neves e Rafa.
A primeira parte do jogo mostrou um Beira-Mar mais ofensivo e com vontade de vencer este difícil jogo. O Taboeira, mais recuado no terreno, parecia querer jogar no erro do adversário, com uma defesa segura e a espreitar o contra-ataque. Equipa muito bem organizada, mas o Beira-Mar foi conseguindo aos poucos aparecer com perigo junta da baliza adversária e criar situações de golo.
Foi muito perto dos 30 minutos que o Samuel inaugurou o marcador, na sequência de um livre marcado pelo Pedro Reis que o guarda-redes defendeu para o lado, onde Tiago Neves, junto à linha, assistiu para o golo do Samuel. Ainda criámos uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, mas praticamente na jogada seguinte, e sem ainda ter feito qualquer remate à nossa baliza, o Taboeira repõe a igualdade num lance fortuito.
É então com uma igualdade com sabor amrgo que se vai para o intervalo.
Para a segunda metade o mister Daniel Santos escolheu os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Rafa, Renato (cap), Pedro Reis, Tiago Neves, Rui e Bruno. Entraram também o Samuel, Simão e Tiago Almeida.
A segunda parte teve um início com duas oportunidades para o Beira-Mar, mas a partir daí o Taboeira fez uma pressão alta e a equipa da casa teve muitas dificuldades em sair do seu meio campo. Com o jogo mais equilibrado surgiram algumas jogadas de perigo junto à nossa baliza embora sem ter havido muito trabalho para o nosso guarda-redes e foi mesmo dos pés dos nossos jogadores que saíram as oportunidades mais flagrantes.
A parte final foi mais emotiva e foi mesmo o treinador do Beira-Mar quem tudo arriscou para levar os três pontos da vitória, o que conseguiu quando faltavam 2 minutos para terminar o jogo num bom remate do Rafa, que tinha acabado de entrar para reforçar o ataque.
Vitória justa para a equipa que nunca deixou de pensar nos três pontos, com boa réplica por parte da bem organizada equipa do Taboeira, que tudo fez para contrariar este resultado.
Os marcadores foram o Samuel e o Rafa.

Sem comentários: