segunda-feira, 4 de março de 2013

JUNIORES B: Uma equipa no bom caminho

SC Beira-Mar, 1 - SC Alba, 1
(1-1, ao intervalo)

Em jogo disputado no sábado de manhã a contar para o campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, o Beira-Mar empatou a um golo com o Alba, tendo os auri-negros confirmado a ideia de que estão a trabalhar bem e a seguir o caminho certo que os levará a tornar-se uma formação cada vez mais competente e, por conseguinte, mais forte.
A partida começou com o sinal mais do Beira-Mar mas foi o Alba que, aos 10', numa jogada de contra-ataque, levou pela primeira vez verdadeiro perigo junto a uma das balizas. A equipa de Albergaria aproveitaria pouco depois, na sequência de uma série de cantos consecutivos que conquistou, para ameaçar primeiro com uma bola na barra (12') e marcar de seguida (13') o 0-1 através de um remate de ressaca, desferido à entrada da área, que Hugo ainda desviou mas para dentro da baliza.
A vantagem forasteira não traduzia a imagem do que se passava em campo, porque eram os aveirenses que melhor circulavam a bola e jogavam mais tempo no meio-campo adversário. Não baixando os braços com a desvantagem injusta, a formação de João Paulo Vieira, correu atrás do prejuízo e, aos 20', na marcação de um livre lateral sobre a esquerda, Diogo M. Carvalho atirou a bola ao poste, ficando muito perto do empate. Empate que poderia ter acontecido outra vez, à passagem dos 29', quando Henrique serviu Jorge na área, mas a falha na recepção do avançado aveirense, que estava sozinho, apenas permitiu um remate desenquadrado que saiu ao lado.
No minuto seguinte, e num lance semelhante àquele em que enviou a bola ao poste, Diogo M. Carvalho ameaçou em novo livre, saindo a bola desta vez a rasar o poste mais distante. Já era merecido o 1-1, quando aconteceu, aos 36', marcado por Jorge, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, resultado com que as equipas saíram para os balneários.
No início do segundo tempo continuou o Beira-Mar por cima do jogo e Miguel Oliveira, que entrara ao intervalo, quase desfazia a igualdade em duas ocasiões. Aos 55', não aproveitou a saída de fora dos postes do guardião de Albergaria para visar a sua baliza e, aos 57', o seu remate cruzado foi bem desviado para canto pelo guarda-redes forasteiro.
O Alba apenas ameaçou por uma vez, aos 60', na sequência da marcação de um livre lateral, com o remate de ressaca desta vez a ser muito bem parado por Hugo.
Até final, com o Alba a melhorar de produção após as substituições que operou, o jogo foi mais disputado a meio-campo, com as defesas a anularem os ataques. O resultado não se alteraria, ficando a ideia de que os auri-negros mereciam bem mais do que esta divisão de pontos.
Pelo SC Beira-Mar alinharam:
Hugo (gr); Diogo H. Carvalho, Gui Ramos, Chico e Bruno Filipe; Nuno Abreu (Sousa, 62'), Carlos e Diogo M. Carvalho; Junior Bangura (Rui Santana, 70'), Jorge Rodrigues (Miguel Oliveira, int) e Henrique.
Suplente não utilizado: Canha (gr).

Sem comentários: