domingo, 3 de março de 2013

TRAQUINAS B: Jogo intenso e emotivo

SC Beira-Mar, 3 - CD Estarreja, 3
(2-1, ao intervalo)

No segundo jogo do Torneio Primavera da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar defrontaram a equipa do CD Estarreja, no Campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, oferecendo à assistência presente um jogo intenso e com indecisão no resultado até final.
O jogo começou com um claro ascendente do SC Beira-Mar sobre o CD Estarreja, onde os jovens auri-negros protagonizaram boas jogadas, sendo que, na sequência de uma delas, inauguraram o marcador, por intermédio de Guilherme, aos 7 minutos de jogo. O domínio beiramarense continuou durante os minutos seguintes, tendo Tiago, dentro da área, aproveitado a confusão, para atirar para o segundo golo, à passagem do minuto 14. A partir deste momento, antevia-se que o controlo auri-negro continuasse, sempre com o influente Binita a desenhar boas jogadas de ataque, tendo inclusive sido criada uma excelente oportunidade para fazer o 3-0. Infelizmente, tal não se concretizou. Após este momento, o CD Estarreja conseguiu fazer transições rápidas, aproveitando o adiantamento da defesa do SC Beira-Mar, tendo conseguido reduzir para 2-1, com um bom golo, aos 20 minutos, resultado esse com o qual se seguiria para o intervalo.
A segunda parte foi marcada por um controlo repartido do jogo, onde os jovens valores do SC Beira-Mar deram o melhor de si até final, no entanto, os jovens do CD Estarreja deram uma excelente réplica, lançando perigosos contra-ataques sempre que podiam, os quais iam sendo travados pelo enorme espírito de batalha demonstrado por Jorge, pela atitude inexcedível de Luís, bem como pelo sentido de responsabilidade de Pedro e por Miguel que nunca virou a cara a luta. Na baliza o intransponível Francisco, evitou várias vezes o golo adversário, porém o empate chegou aos 37 minutos, numa jogada de alguma sorte para a equipa contrária.
Volvidos 3 minutos, Tiago bisou, colocando a equipa auri-negra novamente na frente do marcador com justiça. Porém, à passagem do minuto 40, os jovens do CD Estarreja restabeleceram nova igualdade no marcador.
Durante os últimos dez minutos de jogo a intensidade foi bastante elevada, exigindo grande esforço, físico e mental, dos pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar, assim como dos jovens do CD Estarreja, mas, mesmo assim, ambos proporcionaram um final de jogo apaixonante, infelizmente, a sorte não sorriu aos jovens valores auri-negros, verificando-se o empate a 3 aquando do apito final.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro contaram com:
Francisco, Luís Leitão, Pedro, Miguel, Jorge, Caria, Guilherme, Binita (cap), Tiago, Fary e Rodrigo.
Marcadores: Tiago (2) e Guilherme.

Sem comentários: