segunda-feira, 22 de abril de 2013

JUNIORES B: Brindes custam derrota

SC Beira-Mar, 1 - Lusitânia FC (Lourosa), 3
(0-2, ao intervalo)

Num jogo pouco conseguido pela nossa equipa, em particular no primeiro tempo, os juniores do Beira-Mar perderam por 1-3 frente ao Lusitânis de Lourosa, no passado sábado, em jogo disputado em Bustos e que contava para a série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão. A derrota foi precipitada por erros no sector recuado e que custaram uma desvantagem de 2 golos ao intervalo, que se mostrou inultrapassável apesar da melhoria evidenciada pelos auri-negros na etapa complementar.
No campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, o técnico António Luís apresentou:
João Paulo (gr); Diogo H. Carvalho, Miguel Campos (Pedro Aparício (56'), Gui Ramos (cap) e Yousuf; Diogo M. Carvalho, Rúben Marques (Rui Santana, int) e Carlos; Bruno Filipe, Junior Bangura e Chico.
Suplente não utilizado: Canha (gr).
A primeira parte dos aveirenses foi muito pobre, de um futebol desgarrada, inconsequente e que raramente chegou ao último terço do campo. O Lourosa, sem deslumbrar, controlou o jogo e esteve sempre por cima durante os primeiros 45 minutos, tendo chegado à vantagem aos 12', aproveitando uma perda de bola do nosso último homem, que foi fatal e resultou no 0-1.
Pouco depois, aos 16', o golo voltou a estar por perto da baliza defendida por João Paulo, valendo o corte providencial de Gui, que enviou a bola pela linha final. Na sequência do canto, mais perigo para a baliza dos auri-negros e o segundo golo a ser novamente adiado.
Só dava Lourosa e, aos 20', é o nº 11 forasteiro que falha na cara de João Paulo. Mais uma falha defensiva da equipa do Beira-Mar, aos 33', sendo que desta vez é o jogador nº 7 que não aproveita e remata por cima quando tinha tudo para fazer mrlhor.
Não surpreendeu, pois, que aos 38' o 0-2 acontecesse, outra vez após um desentendimento no sector mais recuado dos visitados, desta feita bem aproveitado pelo avançado adversário que se interpôs entre guarda-redes e defesa e finalizou um lançamento longo de um colega que parecia condenado ao fracasso.
A segunda parte foi diferente, o Beira-Mar melhorou, equilibrou o jogo e, logo aos 47', a passe de Bangura, Carlos teve uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem e relançar o jogo. Quem não marca costuma sofrer e isso esteve a ponto de acontecer, aos 55',  na sequência de um pontapé de canto, tendo o golo estado iminente na baliza defendida por João Paulo. Volvidos dois minutos, em jogada pela direita, o Lourosa voltou a criar muito perigo, na sequência de um cruzamento para a boca da baliza e de um toque de calcanhar que falhou por pouco.
A melhoria dos aveirenses teve resultados práticos aos 61', numa boa jogada de combinação entre Aparício e Bruno Filipe, tendo a bola chegado a Rui, que finalizou muito bem na cara do guarda-redes. Com o resultado a assinalar 1-2, o Beira-Mar sentiu que o empate estava perto e que poderia acontecer a qualquer momento, passando a arriscar mais em termos ofensivos. Com isso, o Lourosa passou a jogar mais em contra-ataque e poderia mesmo ter sentenciado a partida, aos 65' e 75', com o jogador nº 6, em ambas as jogadas, a finalizar sem êxito mas com muito perigo.
Bem tentou o Beira-Mar, mas não mais voltou a criar grande perigo na zona de decisão, tendo mesmo o Lourosa ampliado para 1-3 já depois de ter sido mostrada a placa do tempo de compensação.
Arbitragem sem influência no resultado, com apenas um reparo para o ridículo minuto de compensação que deu no final do jogo.

Sem comentários: