sexta-feira, 17 de maio de 2013

Agenda do fim-de-semana: Campeonatos na recta final

Com o aproximar do final da época, o número de jogos oficiais vai-se reduzindo e para este fim-de-semana cifra-se em apenas 7 o número agendado para a jornada a disputar. De entre as partidas programadas, referência para a recepção dos infantis B ao Anadia, um jogo em que os auri-negros, agora isolados na vice-liderança da série dos primeiros, vão lutar pela defesa dessa posição e por continuar a colocar alguma pressão no líder da prova.
Como habitualmente, segue o quadro completo dos jogos:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Em nova deslocação, desta vez ao norte do distrito, a formação auri-negra vai procurar, no complicado terreno do Fiães, repetir a vitória alcançada na último jornada diante do Alba. Se isso acontecesse, seria a reedição do sucedido na partida da 1ª volta e os auri-negros ultrapassariam ainda o seu opositor da jornada na tabela classificativa.
JUVENIS B: A jogar na condição de visitada, a nossa equipa terá, aparentemente, uma boa oportunidade diante do Arrifanense para regressar às vitórias no campeonato distrital e embalar para uma boa ponta final nesta prova. A equipa da Arrifana segue atrás dos auri-negros na classificação, com 4 pontos de desvantagem e no jogo da 1ª volta registou-se uma igualdade a 2 bolas.
INICIADOS B: Também com o desejo de regressar aos resultados positivos, deslocam-se os iniciados a Estarreja, onde procurarão, diante de um adversário que os persegue a 3 pontos de distância, rectificar a derrota sofrida na última jornada e devolver ao seu adversário de domingo o desaire sofrido no jogo da 1ª volta.
INFANTIS B: De todos os escalões ainda em competição oficial, são os infantis B que perseguem actualmente objectivos mais ambiciosos. Com efeito, os comandados de Daniel Santos ascenderam na última jornada ao 2º lugar isolado e encontram-se a 2 escassos pontos da Casa do Benfica em Estarreja, que é o líder da série dos primeiros do campeonato distrital da categoria. Os auri-negros são favoritos na recepção ao Anadia, mas todo o cuidado é pouco para não se deixarem surpreender e defenderem a posição que ocupam.
BENJAMINS B: Tranquilos no meio da tabela classificativa da série dos primeiros, os nossos benjamins B terão, nesta jornada, um papel muito importante na definição do líder do campeonato distrital e futuro campeão. Com efeito, o Vilamaiorense, formação que nos visita, ocupa a 2ª posição na prova e persegue arduamente a Sanjoanene, que lidera com 1 ponto de avanço. Vai ser uma tarefa complicada para ambas as equipas e previmos um resultado mais ou menos nivelado.
TRAQUINAS A: Papel mais ou menos semelhante ao dos benjamins B desempenharão os nossos sub-9 na deslocação ao terreno da Sanjoanense, líder isolado da prova. Aqui, porém, o favoritismo dos anfitriões parece ser mais evidente já que a Sanjoanense, a 3 jornadas do final do campeonato e com 4 pontos de avanço sobre o 2º classificado, tudo fará para manter essa margem de conforto.
TRAQUINAS B: É na defesa do 2º lugar que ocupam na série C do torneio da Primavera da AF Aveiro que a nossa equipa de traquinas B vai receber o Valonguense no Campo de Jogos de São Bernardo, partida em que, pelos resultados que se têm verificado nesta prova, os auri-negros se apresentam como favoritos. Contudo, convém não esquecer que esta equipa da Arrancada do Vouga foi a vencedora da ´serie C do torneio de Inverno. Todo o cuidado é pouco.

Sem comentários: