sábado, 2 de novembro de 2013

BENJAMINS B "A": Confiança apesar da derrota

SC Beira-Mar "A", 0 - AD Taboeira, 7

Sob orientação dos treinadores David Fernandes e André Gonçalo o Beira-Mar jogou com: André ( Gr. ) Zé, Bernardo, Ricardo Camões, Tiago Maia, Rodrigo Cardoso ( Cap.), Afonso Nunes, tendo jogado ainda  Ivan, Ricardo Sarabando e Gonçalo Vinhas.
Comecemos por dizer que estas crónicas são sempre as mais ingratas de narrar, mas também as mais importantes, uma vez que derrotas como esta fazem parte da formação destes atletas e são motivo de maior reflexão entre todos, pois a aposta é na evolução dos jovens jogadores. Temos que lhes dar força e explicar-lhes que em momentos adversos devemos ser mais fortes, pensar no que falhou. Cabe também aos pais ajudar nessa mesma reflexão.
Houve esforço, empenho, orgulho, mas quando o adversário é melhor tudo isto não chega. É preciso sermos ainda mais corajosos, mais fortes, mais atentos e com maior sentido de oportunidade. Mas tudo isto nem sempre é possível, as forças e a dinâmica complicam-se, por vezes, pois a angústia e a vontade de vencer faz desaparecer o discernimento e aquilo que nos treinos lhes ensinam. É claro que ficamos tristes, mas as tristezas e alegrias fazem parte da vida. Para a próxima vai correrá melhor, não podendo os nossos jogadores ser acusados de falta de empenho e de não se terem esforçado por conseguir um melhor resultado, cujos números não são totalmente justos. Mas o futebol é feito de oportunidades, há equipas que as aproveitam e outras que as desperdiçam. No final os golos é que contam.
Para terminar, todos nós pretendemos que os nossos atletas continuem com força e vontade de progredir, não esquecendo que o nosso Beira-Mar merece essa força.
Todos juntos somos Beira-Mar

Sem comentários: