segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BENJAMINS A: Um resultado que sabe a pouco

CD Estarreja, 1 - SC Beira-Mar, 2

Os Benjamins A do Beira-Mar prestaram a devida homenagem ao antigo atleta Eusébio da Silva Ferreira, que representou o clube na época em 1976/1977, ao vencer o jogo da 13ª jornada do Campeonato Distrital Benjamins A da Associação de Futebol de Aveiro. Tendo presente que Eusébio envergou a mesma camisola, honrou os mesmos valores e elevou o nome do mesmo clube, cumpriu-se um minuto de silêncio, e os jovens atletas puderam, também, mostrar o porquê da grandeza auri negra.
O Beira-Mar começou cedo a pressionar e a dominar o jogo, criando várias situações de perigo na área adversária e demonstrando grande solidez defensiva. O intransponível Rodrigo Santos foi um muro no último reduto da equipa, contanto também com o excelente desempenho dos guarda-redes João Ricardo e Simão Nogueira e com o bom apoio de Ricardo Salústio. As tarefas ofensivas ficaram a cargo de Gonçalo Bourgeois, Diogo Custódio e Rui Pedro, que deram muito trabalho à defesa adversária, tendo este último apontado o primeiro golo da partida através de um excelente pontapé de calcanhar. Ivo Mesquita fechou a contagem para os aveirenses através da marcação de um pontapé livre superiormente marcado. Ricardo Dias desempenhou afincadamente o papel de extremo, tendo criado bastantes desequilíbrios no setor.
Este jogo, que se avizinhava difícil, visto tratar-se de um duelo entre o terceiro e quarto da tabela classificativa, acabou por patentear a supremacia que a equipa beiramarense demonstrou ao longo do campeonato. O resultado foi justo e a vantagem peca por escassa.
O sol amarelo e quente de inverno privilegiou o espectáculo, brindando a massa associativa numa simbiose entre as tonalidades celestes do céu e o dourado que os atletas ostentam.
O plantel descansa na próxima jornada, que será a última da primeira fase. A folga na tabela classificativa permite, mesmo assim, que o clube atinja a terceira posição, não conseguindo pontuação suficiente para disputar a série dos primeiros. Durante o campeonato os atletas manifestaram sempre vontade de vencer, respeitando os valores do clube, elevando o símbolo que ao peito blasonam, honrando a história da instituição e dignificando a camisola que muitas glórias aveirenses envergaram.

Sem comentários: