sexta-feira, 14 de março de 2014

Agenda do fim-de-semana: Académica-Beira-Mar (Juniores) anima o cartaz

Num fim-de-semana outra vez com 13 jogos agendados, é a deslocação dos juniores ao terreno da Académica de Coimbra que suscita as maiores atenções, seja por aquilo que este clássico da Região Centro normalmente traz em termos de expectativa e emoções próprias de um duelo entre dois velhos rivais, seja ainda pela importância de que se reveste, sobretudo para os aveirenses, na luta pela manutenção no campeonato nacional da 1ª divisão.
Quem já garantiu essa manutenção e, inclusivamente, o 1º lugar da série D são os iniciados, que se deslocam ao terreno do também tranquilo Desportivo de Castelo Branco. A 3 jornadas do final do campeonato, um jogo entre duas equipas que têm já o seu futuro definido pode dar para tudo, mas acreditamos em mais 3 pontos para a formação orientada por Pedro Teles.
Ainda no respeitante às provas nacionais, os juvenis, que são líderes da série C, recebem o Núcleo da Guarda, um duelo entre uma equipa que dificilmente não garantirá a permanência no escalão nacional (o Beira-Mar) e uma formação egitaniense que precisa desesperadamente de pontos para assegurar esse objectivo. Como no Mário Duarte, normalmente, mandam os auri-negros, inclinamo-nos para um triunfo dos orientados de Zé Maria Almeida.
Em campeonatos distritais que se têm pautado por muito equilíbrio entre equipas nesta 2ª fase, é com essa nota que se antevêem os confrontos de juvenis e iniciados nesta jornada. Os sub-17 recebem a Sanjoanense, equipa que tem os mesmos pontos dos auri-negros e que, juntamente com Lourosa e Mealhada repartem o 1º lugar desta Série dos Últimos. Discute-se, pois, para além dos pontos preciosos para a manutenção na 1ª divisão, a liderança da prova. Quanto aos iniciados, com mais 3 pontos que o Oiã, irão discutir a vitória no terreno dos bairradinos, sabendo que, não sendo fácil, é de todo possível.
Na variante de 7, e depois de uma entrada de rompante dos infantis A (Grupo 1) na Série Premium, a equipa de Daniel Santos vai até Oliveira de Azeméis, terreno tradicionalmente difícil e onde joga um adversário que também saiu vitorioso da ronda inaugural (triunfo no terreno do Taboeira). Jogo de tripla!
Ainda na Série Premium, os infantis B, que se encontram num enganador penúltimo lugar (derrotas tangenciais em praticamente todos os jogos perdidos), nada condizente com o valor da equipa, podem, no terreno do Fermentelos (0 pontos averbados), ganhar uma alma nova e revigorante em caso da esperada vitória. Já os benjamins B, saídos de uma algo inesperada derrota caseira na última jornada, deverão sentir mais dificuldades em Anadia, num duelo entre duas equipas que têm o mesmo número de pontos (9) e repartem o 2º lugar do campeonato distrital.
Benjamins A e Traquinas A, a disputarem Séries Gold, dispõem de jogos em que poderão sair vitoriosos nesta jornada. Mais difícil no caso dos primeiros, que se deslocam ao terreno do Estarreja, onde se prevê grande equilíbrio, teoricamente mais acessível no caso dos traquinas A, que, repartindo o comando da série E com o Alba e o Oiã, recebem um Severfintas que somou, até agora, menos 6 pontos do que os auri-negros.
Confira, no quadro que se segue, a totalidade dos jogos previstos:

Sem comentários: