segunda-feira, 10 de março de 2014

Balanço da jornada: Infantis A com excelente arranque na Série Premium

Apesar de não ter sido uma boa jornada para o futebol de 7, merece o nosso destaque o arranque categórico dos infantis A na Série Premium do Grupo 1. Ao bater o Paços de Brandão, em São Bernardo, por expressivos 4-0 ("póquer" de Samuel), os auri-negros assumiram, logo na 1ª jornada da 2ª fase, o comando da classificação. Também no grupo 2 (Série Gold) os sub-13 saíram vitoriosos na sua deslocação à Pampilhosa, onde, ganhando por 3 golos sem resposta, rectificaram a derrota da última jornada.
Nos restantes jogos desta variante, apenas mais uma vitória, a dos traquinas A, que foram ao terreno do Calvão golear por 2-6. Os infantis B, na Série Premium, registaram mais uma derrota tangencial (a terceira em 4), perdendo por 4-5 na recepção ao líder Feirense, enquanto que na Série Gold, em Anadia, o empate a 3 golos resultou numa divisão de pontos. Pior sorte tiveram ainda os benjamins B, com uma dupla derrota nesta jornada. Na Série Premium, os nossos sub-10 foram surpreendidos em São Bernardo pelo Anta, que se impôs por tangencial 0-1, ao passo que, na Série Gold, os auri-negros, também pela margem mínima (4-3), perderam em Águeda o jogo e a possibilidade de assumirem o comando da série G. Em dia de dérbi da cidade de Aveiro, os benjamins A cederam, em casa, perante o Taboeira, perdendo por nivelado 1-2.
Com melhor prestação estiveram as equipas do futebol de 11, onde apenas os juniores, no campeonato nacional da 1ª divisão, saíram derrotados desta jornada. No entanto, o desaire dos nossos sub-19 em Vila do Conde, onde foram batidos pelo Rio Ave por 2-0, deixou a formação orientada por António Luís a 7 pontos da Oliveirense, numa luta pela fuga à despromoção cada vez mais difícil.
Seguindo nas provas nacionais, juvenis e iniciados puxaram dos seus "galões" de líderes e golearam os seus adversários na manhã de domingo. Os juvenis, em Frossos, registaram mesmo o resultado mais desnivelado da época, "cilindrando" o SC Covilhã por "gordos" 8-0. No Mário Duarte, os sub-15, diante dos também covilhanenses da AD Estação, construíram igualmente um resultado robusto, impondo-se por esclarecedores 5-0, resultado feito durante o primeiro tempo.
Nas provas distritais, mais duas importantes vitórias das nossas equipas, que somaram 3 preciosos pontos na batalha da manutenção, situando-se, para já, em lugares cimeiros das respectivas classificações. Os juvenis bateram o Anadia, no seu terreno, por 1-2, e, pelos mesmos números, os iniciados ganharam em Frossos ao São João de Ver.
Com um balanço global de 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: