segunda-feira, 10 de março de 2014

BENJAMINS A: Jogo duro e uma derrota muito dolorosa

SC Beira-Mar, 1 - AD Taboeira, 2

Foi numa manhã quase primaveril, com um sol quente e brilhante que os Benjamins A do Beira-Mar receberam o Taboeira, tendo sofrido uma penalizadora derrota por 2-1. O jogo realizou-se no sintético da academia, em São Bernardo, e contou com uma assistência empolgada, expectante e desejosa de um bom resultado, que acabou por não surgir.
O desafio foi disputado com grande emoção, e cada atleta deixou em campo o suor com que honrava a sua camisola. Os dérbis são assim, disputados até ao último segundo, até aos três apitos finais, e sempre com muita garra, deixando a pele em campo. Este foi num jogo de muita raça com que os dois rivais aveirenses disputaram afincadamente a partida, tendo lutado por cada lance como se dele dependesse o título.
O Beira-Mar não conseguiu levar de vencida os rivais, apesar da segunda parte ter sido auri-negra, a primeira pertenceu aos visitantes, e o equilíbrio em campo não se traduziu em equilíbrio no marcador. O golo solitário beiramarense pertenceu a Manuel Maria, na sequência de uma boa assistência de Diogo Costa. A equipa auri-negra não conseguiu colocar em campo todo o seu futebol, mas empenho, vontade, querer e ambição não faltaram.
O resultado poderia e deveria ter sido outro, menos penalizador para o Beira-Mar, pois o castigo da derrota não foi merecido. Apesar do infortúnio, a equipa liderada por Rui Costa deu uma boa réplica e soube não deixar-se abater pela desvantagem no marcador.
Na próxima jornada, que será a última deste rigoroso inverno, o Beira-Mar desloca-se a Estarreja para defrontar a agremiação local. Será o terceiro desafio desta época entre as duas equipas, tendo os aveirenses ganho todas as partidas. Que a senda continue….

Sem comentários: