segunda-feira, 24 de março de 2014

Balanço da jornada: Benjamins B goleadores

Com um balanço equilibrado de 6 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, o destaque do fim-de-semana vai para a dupla vitória dos benjamins B, que cumpriram os seus 2 jogos do fim-de-semana com duas vitórias robustas sobre o Furadouro (9-0 na Série Premium) e na deslocação a Carqueijo (0-10 para a Série Gold).
No futebol de 11, referência igualmente especial para o duplo triunfo das equipas de iniciados, que ganharam, ainda que tangencialmente, os seus jogos caseiros diante do Mealhada (2-1, no campeonato nacional) e do Avanca (1-0, para o campeonato distrital).
Com uma boa oportunidade para relançar a esperança de permanência no campeonato nacional de juniores da 1ª divisão, os sub-19 auri-negros desperdiçaram a visita do Varzim, anterior penúltimo classificado da Zona Norte, deixando-se bater por surpreendentes 0-3 e hipotecando, senão de forma definitiva, de um modo agora mais difícil, as possibilidades de chegarem aos objectivos desejados.
Sortes distintas tiveram as nossas equipas que disputam os campeonatos distritais de iniciados e juvenis, com os primeiros a cumprirem a sua missão, vencendo, como se esperava, o Avanca em São Bernardo, por tangencial mas suficiente 1-0. Já os juvenis ficaram muito aquém daquilo que se augurava na sua deslocação ao terreno do Arrifanense, que venceu, de uma forma tão clara como imprevisível, por 3-0.
Regressando à variante de 7, a jornada também não foi muito propícia aos infantis A, que, para além de terem perdido os primeiros pontos na Série Premium do Grupo 1 (empate caseiro a um golo com o Anadia) e a respectiva liderança para o Feirense, viram ainda a sua equipa da Série Gold do Grupo 2 ser batida tangencialmente, por 4-3, pelo Betel-Ponte de Vagos.
Pior ainda foi o desfecho dos jogos dos infantis B, ainda que tenham a atenuante de terem defrontado os comandantes das respectivas classificações. Na Série Premium, os auri-negros nada puderam fazer para evitar a derrota, por 1-4, diante da Casa do Benfica em Estarreja e, na Série Gold, a deslocação ao terreno do Taboeira valeu um 6-1 favorável aos anfitriões.
Benjamins A e traquinas A, que defrontavam o mesmo adversário (Oiã), averbaram duas boas vitórias, os primeiros por 5-1, em São Bernardo, os segundos por 3-9, na deslocação à Bairrada.
Não foram felizes os traquinas B no arranque do Torneio da Primavera da AF Aveiro, tendo perdido em São Bernardo na jornada inaugural, por 2-4, diante do GD Mealhada.
Confira, de seguida, todos os resultados do fim-de-semana:

Sem comentários: