quinta-feira, 27 de março de 2014

BENJAMINS B (Série Premium): De regresso aos bons resultados

SC Beira-Mar, 9 - CD Furadouro, 0
(6-0, ao intervalo)

Na manhã de 22 de março, no Campo de Jogos de S. Bernardo, decorreu o jogo da 7.ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins B (Sub 10), Série Premium, que colocou frente a frente o SC Beira-Mar e o CD Furadouro.
Sob a orientação do treinador Luís Malta, jogaram: Peu (1) - GR, Duarte (7), Rodrigo Cardoso (10), Tiago (18), Pedro (42), Tomás (69) e Vasco (77) – Cap.; jogaram ainda Ricardo Camões (6), Dinis (22) e Binita (73).
Depois de dois resultados negativos esperava-se, com alguma ansiedade, pela realização deste jogo, para perceber até que ponto a equipa estava, ou não, perturbada. Nos primeiros minutos do encontro denotou-se alguma nervosismo da jovem equipa aurinegra até que Vasco, através de um excelente golpe de cabeça, atirou a contar fazendo o primeiro golo da partida. A alegria voltou ao rosto dos nossos Benjamins. Poucos minutos volvidos, após uma nova investida no ataque pelo irrequieto e imprevisível Tomás, a bola sobra para Vasco que já dentro de área voltou a fazer abanar as redes do Furadouro. Estes golos tiveram o condão de acalmar a equipa que partiu para um jogo tranquilo, perfumado aqui e ali com algumas jogadas individuais e coletivas de bom recorte técnico. Assistia-se a um jogo de sentido único. Como corolário deste ascendente os golos foram então aparecendo. Primeiro por Pedro que bem assistido por Tomás não falhou quando pela frente apenas tinha o guarda-redes adversário. Depois foi vez do explosivo Dinis, por duas ocasiões, e do combativo Ricardo Camões, também fazerem o gosto ao pé. O resultado de 6-0, favorável ao Beira-Mar, que se registava no final do primeiro tempo, era inteiramente justo e traduzia fielmente o que se tinha passado em campo.
A segunda parte, apesar de não tão bem jogada, confirmou o domínio, praticamente absoluto, do Beira-Mar. Com um meio campo muito trabalhador, onde Vasco, Rodrigo Cardoso e Pedro, ou ainda Binita e Ricardo Camões, iam recuperando bolas e lançando os avançados, poucas vezes o Furadouro entrou no nosso meio campo defensivo e, quando o conseguiu, esbarrou com uma defesa onde Duarte e Tiago estiveram imperiais chegando, e sobrando, para as encomendas. O nosso guardião Peu limitava-se a assistir à partida, tendo apenas de intervir um par de vezes, sempre com muito acerto. Nesta segunda parte destaque para mais três golos, um apontado por Dinis, que assim conseguiu um hat-trick, outro por Ricardo Camões e ainda outro pelo central Duarte.
Foi um jogo agradável, com um Beira-Mar determinado, que devolveu a alegria aos nossos atletas. O adversário fez o que pode para contrariar a tendência do jogo.
A nossa equipa contou, mais uma vez, com o apoio dos familiares e amigos.

Sem comentários: