domingo, 23 de março de 2014

BENJAMINS A: Bom resultado e… venha a segunda volta

SC Beira-Mar, 5 - ADCR Oiã, 1

Ainda ameaçou, chegando mesmo a castigar os atletas durante o aquecimento com uma chuva incomodativa, mas depressa mudou e o tempo lembrou-se que era época de bonança - a começar a primavera, os jovens atletas mereciam raios de sol em detrimento do fechado, tristonho e cinzentão clima. Foi neste contexto que os Benjamins A do Beira-Mar receberam o Oiã e aplicaram um resultado de cinco bolas com uma de honra dos visitantes.
O jogo teve um único sentido, proporcionando ao “keeper” auri-negro, Simão Nogueira, uma bela manhã relaxante, sem muito trabalho. Ainda na primeira parte, o “Centralão Goleador” Ivo Mesquita, apontou o primeiro golo da partida, num espectacular e indefensável remate do meio campo. O sempre oportuno, perspicaz e talentoso Rui Pedro Henriques, que bisou, apontou dois bons golos e deu provas do seu faro para a arte. O artilheiro Manuel Maria Coelho, como é hábito, balançou as redes, fazendo jus ao número sete que ostenta na camisola. A contagem ficou fechada pelo combativo, veloz e sagaz Gonçalo Bourgeois que fixou o resultado nuns tranquilos 5-1.
Num jogo que manteve um fair-play elevado, digno do clube e das gentes aveirenses, prevaleceu o desportivismo e a paixão pelo futebol. O verde do relvado, o amarelo do clube e o vermelho do sangue que corre nas veias dos jovens atletas, coloriram a partida e alegraram o início de fim-de-semana. As camisolas outrora envergadas por referências e lendas do clube, como Eusébio, Manecas, Sousa, Abdel Gahny, Veloso, Manuel José ou Alain, não saem defraudadas por estes jovens, dando-lhes o proporcional brilho, o respeito extremo e o carinho merecido.
O Beira-Mar acaba a primeira volta do campeonato na segunda posição, a um ponto da primeira. Na próxima jornada a equipa folga, fruto de um grupo com um número ímpar de participantes. O compromisso seguinte será no fim-de-semana de 5 de Abril frente ao Marítimo Murtoense na Academia auri-negra.

Sem comentários: