Ainda ameaçou, chegando mesmo a castigar os atletas durante o aquecimento com uma chuva incomodativa, mas depressa mudou e o tempo lembrou-se que era época de bonança - a começar a primavera, os jovens atletas mereciam raios de sol em detrimento do fechado, tristonho e cinzentão clima. Foi neste contexto que os Benjamins A do Beira-Mar receberam o Oiã e aplicaram um resultado de cinco bolas com uma de honra dos visitantes.
Num jogo que manteve um fair-play elevado, digno do clube e das gentes aveirenses, prevaleceu o desportivismo e a paixão pelo futebol. O verde do relvado, o amarelo do clube e o vermelho do sangue que corre nas veias dos jovens atletas, coloriram a partida e alegraram o início de fim-de-semana. As camisolas outrora envergadas por referências e lendas do clube, como Eusébio, Manecas, Sousa, Abdel Gahny, Veloso, Manuel José ou Alain, não saem defraudadas por estes jovens, dando-lhes o proporcional brilho, o respeito extremo e o carinho merecido.
O Beira-Mar acaba a primeira volta do campeonato na segunda posição, a um ponto da primeira. Na próxima jornada a equipa folga, fruto de um grupo com um número ímpar de participantes. O compromisso seguinte será no fim-de-semana de 5 de Abril frente ao Marítimo Murtoense na Academia auri-negra.
Sem comentários:
Enviar um comentário