segunda-feira, 9 de junho de 2014

INFANTIS A (Grupo 2-Série Gold): Despedida com chave de ouro

Oliveira Bairro SC, 2 - SC Beira-Mar "B", 7
(1-1, ao intervalo)

A equipa “B” do escalão de Infantis A do Beira-Mar fechou a sua participação  na Série Gold C do campeonato distrital da Associação de Futebol de  Aveiro com uma vitória em Oliveira do Bairro, frente à equipa local,  por números claros (2-7), selando assim com chave de ouro a conquista  da prova garantida na semana anterior. No último encontro oficial da  época, a equipa treinada por José Guilherme Ribeiro sentiu algumas  dificuldades na etapa inicial, mas, sobretudo na segunda parte do encontro, colocou em campo os atributos revelados ao longo da época, o  que viria a revelar-se decisivo para a obtenção de um triunfo robusto,  frente a um adversário que teve o mérito de nunca desistir de lutar  pelo melhor resultado possível.
A primeira parte foi mais equilibrada,  mas coube sempre ao Beira-Mar o papel dominante do encontro. A  igualdade registada ao intervalo (1-1) premiava a boa exibição do  guarda-redes do Oliveira do Bairro e castigava a ineficácia da equipa  aveirense que, para além do golo marcado, criou uma mão cheia de  oportunidades para chegar ao descanso em vantagem. Na segunda parte, o domínio intensificou-se, mas, num lance de bola parada, o Oliveira do  Bairro ainda teve forças para se adiantar no marcador (2-1). O golo  acabou por ser o canto do cisne da equipa bairradina. A partir desse  momento, a pressão exercida pelo Beira-Mar foi ainda mais forte.
Nos  20 minutos finais, a equipa auri-negra marcou seis golos e criou  outros tantos lances de perigo, deixando em campo a imagem de  competência que soube sempre transmitir ao longo de todo o campeonato.  Treinador, jogadores e directores estão de parabéns pela campanha realizada. A equipa do Beira-Mar cimentou os seus conhecimentos e  assumiu novos desafios sempre com a ambição de melhorar a qualidade do  futebol praticado. Com base nestes princípios, este grupo de jovens,  liderado pelo José Guilherme Ribeiro, soube honrar a camisola do  Beira-Mar, tendo sempre presente que, mesmo que alguns digam que o que  interessa é ganhar, o futebol é, sobretudo, um espectáculo de que  importa gostar. Como escreveu, um dia, Jorge Valdano: “Muitas vezes estamos tão preocupados com o ganhar ou o perder que nos esquecemos do  mais importante: jogar!”
Neste último encontro da época, o Beira-Mar  alinhou de início com: Humberto, Filipe (cap), Bernardo, Tiago  Pinheiro, Tiago Neves, Hugo Leite e Gonças.
Jogaram ainda o Gonçalo  Nascimento, o Pipe e o Daniel.
Na segunda parte, a equipa aveirense  apresentou o seguinte sete: Humberto, Filipe (cap), Bernardo, Gonçalo  Nascimento, Pipe, Daniel e Gonças.
Entraram também o Tiago Pinheiro, o  Tiago Neves e o Hugo Leite.
Marcadores: BernardoDaniel (2), PipeFilipe, Hugo Leite e autogolo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande José Ribeiro. Este rapaz pode vir a ser um grandíssimo treinador, porque grande, já o é.

Anónimo disse...

Grande equipa, grande treinador (Zé Guilherme), grandes directores. Nem todos os vinténs do mundo serviam para pagar a esta gente que tanto nos enche de orgulho.

Anónimo disse...

Conheço o Zé à algum tempo e sem da sua capacidade de liderança. Sei também que não ė queixinhas e muito menos um pavão que gosta de aparecer nas melhores alturas. Parabéns.